Blog do André Avlis
ASA: Qual foi o critério para contratar um técnico com rendimento tão baixo?
Nessa terça-feira (7), diretoria alvinegra anunciou a contratação de Sidney Moraes

Novo técnico e alguns questionamentos.
A diretoria do ASA anunciou nessa terça-feira (7), a contratação de Sidney Moraes. O treinador já teve seu nome publicado no BID.
O profissional de 46 anos chega sendo uma contratação imediata, após o antigo técnico, Evaristo Piza, se transferir para o Sampaio Corrêa.
Apesar da obrigação de ter que solucionar o problema de forma rápida, a pergunta que fica é: qual foi o critério utilizado para contratar o profissional?
Vale salientar que não é nada contra o Sidney. Não acompanho, nem conheço seu trabalho e conceitos. Então seria incoerente e desleal da minha parte criticá-lo a partir do meu achismo.
Por isso, ele pode muito bem entregar um bom trabalho para o ASA. O futebol oferece várias oportunidades através do seu dinamismo.
No entanto, levando em consideração a sua carreira através de números e estatísticas recentes, o panorama é bem abaixo do considerável.
Seu último trabalho foi em julho de 2022, no Ferroviário-CE. Foram 3 jogos e 3 derrotas. Antes disso, no mesmo ano, o técnico esteve no Icasa-CE. Pelo alviverde foram 22 jogos; 6 vitórias, 10 empates e 6 derrotas.
Em 2020, no Boa Esporte, foram 6 jogos; 3 derrotas e 3 empates.
Fazendo um resumo e expandindo os números de toda a sua carreira, entre todos os clubes (Ferroviário, Icasa, Boa Esporte, URT-MG, Náutico, Ponte Preta, Paysandu, Vila Nova), o treinador tem 165 jogos; são 47 vitórias, 42 empates e 73 derrotas. Aproveitamento de 36,7%.
É de fato, um mau rendimento. Mas repito: isso não quer dizer que o técnico Sidney Moraes não possa fazer um bom trabalho no time alvinegro.
Ainda assim, fica o questionamento de qual critério adotado pela diretoria para a contratação - se é que houve um critério. Se a avaliação foi baseada nos números e rendimento, houve, claramente, incoerência na negociação. Caso seja por metodologia, conceitos, estilo e modelo de jogo, a direção usou seu método próprio. Uma ação, no mínimo, paradoxa.
Por fim, se vai dar certo ou não, só o tempo vai dizer e o campo vai 'falar'. Mas que, através de todos os fatores estatísticos, houve incongruência, isso houve.
Arquivos
Últimas notícias

Empresa nega contaminação por petcoque no Porto de Maceió após autuação do IMA

Homem embriagado é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Porto Real do Colégio

Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo

Hotel em Belém eleva diária de R$ 235 para R$ 7 mil durante a COP 30

Pedestres são atropelados em Delmiro Gouveia; um ficou gravemente ferido
