Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

CRB aproveita o fator bola parada e sai na frente do ASA na decisão do Campeonato Alagoano

CRB vence o ASA por 2 a 0 no primeiro jogo na final do estadual com gols de Fábio Alemão e Mike

01/04/2023 18h06
CRB aproveita o fator bola parada e sai na frente do ASA na decisão do Campeonato Alagoano

Vitória alvirrubra em Arapiraca.

No primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2023, o CRB venceu o ASA por 2 a 0 com gols de Fábio Alemão e Mike. Na segunda partida, em Maceió, o Galo tem vantagem de poder perder por 1 a 0, que mesmo assim levanta a taça.

O jogo:

A equipe do ASA veio modificada para o primeiro jogo - por necessidade e opção. O técnico Sidney Moraes manteve o time no 4-1-4-1, mas promoveu a entrada de Didira. Já o CRB veio com o que tinha de melhor e manteve a escalação das últimas partidas.

O início da partida teve bastante estudo de ambas as partes. O time alvinegro se postava bem ajustado, com uma estratégia reativa; contra um CRB que procurou ocupar o campo ofensivo com superioridade numérica.

Aos 32 minutos da primeira etapa veio aquilo que mudaria todo o cenário e contexto do confronto: a bola parada. Gol de Fábio Alemão em um descuido da defesa do time arapiraquense.

A partir da vantagem no placar, o CRB conseguiu implantar seu estilo de jogo agressivo, enquanto o ASA tentava se organizar para buscar espaços no contragolpe e nos espaços oferecidos pelo time regatiano. Porém, nada feito.

O segundo tempo veio com a mudança de postura do ASA. Algumas mudanças de posicionamentos - especialmente de Didira e Anderson Feijão - surtiram efeito. A equipe alvinegra conseguia se agrupar ao atacar e conseguia colocar mais gente no campo defensivo do CRB. 

Mas aí veio aquilo (repito) que mudou o cenário, o contexto e as circunstâncias da partida. Um gol de bola parada aos 10 minutos. Fator que deu ao time da capital tranquilidade para desacelerar e controlar o jogo de uma forma confortável. Enquanto o ASA tentava na base da vontade diminuir o placar.

No fim, vitória gigante do CRB contra um Gigante que sofreu através de uma arma e um fator decisivo: a bola parada.

Arquivos