Blog do André Avlis
O técnico Paulo Roberto terá uma missão: tirar o ASA do 'inferno'
Conhecido como "Rei do Acesso", novo comandante será apresentado nesta quarta-feira (12)

Uma missão para quem conhece o caminho das pedras.
O novo técnico do ASA, Paulo Roberto, será apresentado na tarde desta quarta-feira (12), no CT Noel Alves, localizado na comunidade do Bálsamo.
Conhecido como o 'Rei do Acesso', o treinador tem 14 ascenções em seu currículo no período de 1988-2022. Conseguiu subir com o São Bento-SP em divisões nacionais e estaduais; assim como fez com o Rio Claro-SP e outras equipes paulistas.
Era ele o técnico do Pouso Alegre na Série D de 2022. Time algoz do próprio Gigante na competição em que o time alvinegro foi eliminado nas quartas de final - a um passo de conseguir subir para a Série C.
Dentre todas as divisões do futebol brasileiro, a Série D é - em meu ponto de vista - a mais complexa, difícil e encardida de se jogar. Por vários fatores já conhecidos: logísticas complicadas, viagens longas, campos ruins, pouco investimento da CBF etc. Um verdadeiro calvário transvestido.
O ASA vem penando no torneio desde que caiu da Série C, em 2017. Jogou a quarta divisão em 2018, 2019, 2021 e 2022. Nesse meio tempo, ficou sem divisão para disputar em 2020.
A missão de Paulo não será fácil, o clube estreia na competição contra a Jacuipense, fora de casa no dia 6 de maio. Ou seja, além de ter que montar um novo planejamento, fazer contratações e promover dispensas, o técnico terá menos de um mês para trabalhar visando o início do campeonato.
Um curto período que gera contratempos para qualquer profissional e qualquer equipe. Uma vez que os conceitos, ideias e metodologias se tornam novidades. Aspectos que para entrar em harmonia e assimilação levam tempo.
Portanto, a missão para Paulo Roberto foi dada: tirar o ASA desse inferno chamado Série D.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar
