Blog do André Avlis
ASA: Mais uma chance de buscar o objetivo que se tornou obsessão
Confira a provável escalação do alvinegro para a estreia na Série D, contra o Jacuipense
Mais uma oportunidade de buscar aquilo que se tornou obsessão.
O ASA descobriu o seu lugar quando disputou a Série B do Brasileiro. Foi ali que o clube e sua torcida entenderam onde devem ficar.
Infelizmente essa continuidade foi interrompido em 2013 com a queda para a Série C. E mais cessada tempos depois em 2017, com a queda para a quarta divisão.
Desde quando caiu para a Série D, o clube jogou o torneio em 2018, 2019, 2021 e 2022.
Nas últimas duas temporadas o clube vem se organizando, chegando à final do Campeonato Alagoano por duas vezes consecutivas. Além de ter ficado bem perto do acesso à Série C, em 2022.
Após o estadual desta temporada, a diretoria contratou e repôs algumas peças para a disputa do nacional. Chegaram um goleiro, dois zagueiros, três laterais, um meio-campista e dois atacantes.
O ASA está no grupo 4 da competição com: Cruzeiro, Bahia de Feira, Jacuipense, Sergipe, Falcon-SE, Retrô e Atlético-BA.
A estreia do Gigante acontece contra o Jacuipense, neste domingo (7), às 16h, em Riachão do Jacuípe, Bahia.
O técnico Paulo Roberto, que vem trabalhando com o grupo desde 13 de abril, tem seu esboço do 11 inicial para a partida.
A provável escalação do time tem: Renan Rinaldi; Iranilson, Cristian Lucca, Victor Pereira e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho e Lúcio Maranhão.
Uma configuração tática num 4-2-3-1. Logicamente com suas variações.
O elenco formado para o torneio é rodado. Composto por jogadores experientes e com possibilidades de suportar as situações adversas que a Série D impõe.
Em meu ponto de vista, é um dos melhores dos últimos anos formados para a disputa. No entanto, sabemos que apenas a qualidade técnica e individual não bastam para jogar o 'inferno'.
O ASA vai precisar ser ainda mais ASA. Competir ao máximo e em seu grau mais elevado. Principalmente jogando em seus domínios.
Será mais um início do objetivo pelo acesso. Daquilo que se tornou obsessão.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
