Bastidores
Kelmann Vieira estuda trocar o Podemos pelo MDB sem risco de perder mandato
Vereador assumirá em breve suas funções na Câmara de Maceió
Em vias de retornar à Câmara de Vereadores de Maceió, o delegado Kelmann Vieira ainda busca a melhor solução para deixar o Podemos, partido pelo qual foi eleito em 2020 para seu terceiro mandato.
Kelmann deve integrar em breve as fileiras do MDB, partido do senador Renan Calheiros. O vereador volta à Casa de Mário Guimarães para ser um dos líderes da oposição a JHC.
No entanto, o cenário partidário mudou de 2020 pra cá, e a troca de legenda de Kelmann pode não ser uma tarefa tão fácil. O delegado estaria encontrando dificuldades para deixar o Podemos, que hoje é presidido pelo secretário de abastecimento de Maceió, Zé Márcio Maia.
Zé Márcio teria proposto a Kelmann uma carta de "expulsão" do partido, o que não agradou ao vereador, que não tem certeza se mesmo sendo "expulso" o Podemos não poderia lhe criar problemas com seu mandato mais à frente.
Em contato com o Blog Bastidores, Kelmann afirmou que estuda juridicamente a possibilidade mais segura para sair do Podemos ainda antes da janela partidária, que ocorre em Abril de 2024.
"Se não criar problema com o mandato, já posso antecipar [a ida ao MDB]. Quero o mais rápido possível estar no partido do meu grupo político, do senador Renan, do ministro Renan Filho e da minha esposa [deputada estadual] Flávia Cavalcante", disse.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
