Bastidores
Após ação de Lira, apenas dois deputados alagoanos votam contra reestruturação do ministério de Lula
Fábio Costa e Alfredo Gaspar rejeitaram MP, contra a decisão da bancada de seus partidos

Após dias de muita tensão e articulações políticas, o governo finalmente conseguiu a aprovação da MP 1154, que trata da reorganização da estrutura de gestão do governo Lula. O texto, relatado pelo deputado alagoano Isnaldo Bulhões (MDB), segue agora para apreciação do Senado.
Na Câmara Alta, o projeto precisa ser votado a toque de caixa, já que sua validade acaba às 23h59 desta quinta-feira (01). Por lá, há consenso e a disposição de Rodrigo Pacheco, presidente da casa, para aprovar a MP ainda hoje.
Dos deputados federais alagoanos, apenas a bancada bolsonarista ‘raiz’ rejeitou o relatório de Isnaldo Bulhões: os deputados Alfredo Gaspar (União) e Fábio Costa (PP) se posicionaram contra o projeto, mas foram vencidos pela maioria da casa, que aprovou a MP com 337 votos.
Paulão (PT), Rafael Brito (MDB), Luciano Amaral (PV), Daniel Barbosa (PP) e Marx Beltrão (PP), além do relator Isnaldo Bulhões (MDB), votaram favoráveis à MP. Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, tem a prerrogativa de não votar.
Gaspar está entre os 15 deputados do União Brasil que votaram contra a proposta, mesmo com o pedido do partido para que sua bancada votasse a favor. Já Fábio Costa foi o único dos quatro progressistas alagoanos que votaram contra a proposta. O PP deu 34 votos à MP.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió
