Bastidores
Jó Pereira diz que não pensou sobre eleição majoritária em 2024, e que precisa de ‘leveza’ para ser secretária de educação
Ex-deputada foi entrevistada da Rede Antena 7 nesta terça (13)
Ex-deputada estadual e atual secretária de educação de Maceió, Jó Pereira não foi clara sobre sua participação nas eleições de 2024, afirmando que precisa de “leveza” para administrar parcerias entre o município e os governos estadual e federal - por conta disso, prefere estar longe da política neste momento.
Jó foi a entrevistada desta terça-feira (13) no programa Antena Manhã, da Rede Antena 7 de Rádios. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta, das 7 às 10 horas, em rede de rádios por todo o estado e na TV Farol, na capital alagoana.
Perguntada se disputaria a prefeitura de São Miguel dos Campos, onde é sempre lembrada pelos eleitores e em pesquisas de campo, Jó afirmou que este não é o momento para a sucessão municipal. “No presente, estou extremamente dedicada ao exercício da atividade de secretária de educação. Os desafios são enormes, e eu preciso enfrentá-los de forma administrativa. Não que eu não pense no próximo ano, a gente pensa, mas atuar, estou atuando administrativamente”, disse.
A ex-deputada afirmou ainda que, como gestora administrativa, não pode fechar portas aos demais entes públicos. “Não posso criar arestas que me impeçam de formalizar as parcerias necessárias para avançar a educação de Maceió. Não parei pra pensar no desafio de 2024 eleitoralmente falando. Temos uma missão dada pelo prefeito JHC de vencer esses desafios. Diante dele, eu vou deixar o contexto eleitoral para outro momento, para que eu consiga andar com mais empatia e leveza ao bater na porta do governo do estado e do governo federal”, ressaltou.
De fato, como gestora de uma pasta sensível, Jó caminha nessa linha tênue entre os poderes municipal, estadual e federal. Não basta somente o discurso na tribuna como nos tempos de deputada, agora é necessário diálogo e convivência pacífica - e não demarcação de território político.
Entretanto, o projeto político de seu grupo requer sua participação em 2024 - até pelo protagonismo que exerceu em 2022. Nesse sentido, há a equação de São Miguel dos Campos para ser resolvida. Aguardemos.
Sobre o blog
Blog focado em política.