Bastidores
Reforma Tributária: veja como votaram os deputados federais alagoanos
Daniel Barbosa classificou a votação como histórica
A bancada alagoana na Câmara Federal formou maioria para a aprovação da PEC 45/19, conhecida como Reforma Tributária, que simplifica impostos sobre o consumo, prevê fundos para bancar créditos do ICMS até 2032 e para o desenvolvimento regional, além da unificação da legislação dos novos tributos. Houve 375 votos a favor e 113 contra no segundo turno da votação na Casa.
Votaram a favor da proposta, os deputados alagoanos Daniel Barbosa, Paulão, Arthur Lira, Isnaldo Bulhões Jr., Marx Beltrão, Luciano Amaral, e Rafael Brito. Os únicos da bancada alagoana a votarem contra a reforma foram os deputados Alfredo Gaspar de Mendonça e Delegado Fábio Costa.
Um dos parlamentares que se posicionou pela mudança foi o arapiraquense Daniel Barbosa, que classificou esta quinta-feira (6), como um dia histórico para reduzir as desigualdades regionais e sociais, tendo em vista que a iniciativa entrava e saia de discussão há décadas.
"Hoje é um dia histórico. Votei sim e foi aprovada em 1º turno a Reforma Tributária, que vai construir pontes e reduzir as desigualdades regionais e sociais. Alagoas e todo Nordeste precisam avançar. Esse é um caminho para garantir o desenvolvimento de nosso estado e do Brasil".
— Daniel Barbosa (@DanielBarbosaAL) July 7, 2023
O plenário da Câmara deve votar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do substitutivo do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro. São quatro destaques do PL e um da Federação Psol-Rede.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
