Bastidores

Bastidores

Bastidores

Reforma Tributária: veja como votaram os deputados federais alagoanos

Daniel Barbosa classificou a votação como histórica

07/07/2023 09h09 - Atualizado em 07/07/2023 10h10
Reforma Tributária: veja como votaram os deputados federais alagoanos

A bancada alagoana na Câmara Federal formou maioria para a aprovação da PEC 45/19, conhecida como Reforma Tributária, que simplifica impostos sobre o consumo, prevê fundos para bancar créditos do ICMS até 2032 e para o desenvolvimento regional, além da unificação da legislação dos novos tributos. Houve 375 votos a favor e 113 contra no segundo turno da votação na Casa.

Votaram a favor da proposta, os deputados alagoanos Daniel Barbosa, Paulão, Arthur Lira, Isnaldo Bulhões Jr., Marx Beltrão, Luciano Amaral, e Rafael Brito. Os únicos da bancada alagoana a votarem contra a reforma foram os deputados Alfredo Gaspar de Mendonça e Delegado Fábio Costa.

Um dos parlamentares que se posicionou pela mudança foi o arapiraquense Daniel Barbosa, que classificou esta quinta-feira (6), como um dia histórico para reduzir as desigualdades regionais e sociais, tendo em vista que a iniciativa entrava e saia de discussão há décadas.

O plenário da Câmara deve votar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do substitutivo do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro. São quatro destaques do PL e um da Federação Psol-Rede.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos