Bastidores
Reforma Tributária: veja como votaram os deputados federais alagoanos
Daniel Barbosa classificou a votação como histórica
A bancada alagoana na Câmara Federal formou maioria para a aprovação da PEC 45/19, conhecida como Reforma Tributária, que simplifica impostos sobre o consumo, prevê fundos para bancar créditos do ICMS até 2032 e para o desenvolvimento regional, além da unificação da legislação dos novos tributos. Houve 375 votos a favor e 113 contra no segundo turno da votação na Casa.
Votaram a favor da proposta, os deputados alagoanos Daniel Barbosa, Paulão, Arthur Lira, Isnaldo Bulhões Jr., Marx Beltrão, Luciano Amaral, e Rafael Brito. Os únicos da bancada alagoana a votarem contra a reforma foram os deputados Alfredo Gaspar de Mendonça e Delegado Fábio Costa.
Um dos parlamentares que se posicionou pela mudança foi o arapiraquense Daniel Barbosa, que classificou esta quinta-feira (6), como um dia histórico para reduzir as desigualdades regionais e sociais, tendo em vista que a iniciativa entrava e saia de discussão há décadas.
"Hoje é um dia histórico. Votei sim e foi aprovada em 1º turno a Reforma Tributária, que vai construir pontes e reduzir as desigualdades regionais e sociais. Alagoas e todo Nordeste precisam avançar. Esse é um caminho para garantir o desenvolvimento de nosso estado e do Brasil".
— Daniel Barbosa (@DanielBarbosaAL) July 7, 2023
O plenário da Câmara deve votar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do substitutivo do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro. São quatro destaques do PL e um da Federação Psol-Rede.
Sobre o blog
Blog focado em política.