Bastidores
Chuvas em AL: Renan Filho traz ministros ao estado, mas Lula não aparece
Presidente preferiu não passar pelo estado para evitar ‘climão’ entre os dois caciques regionais

Renan Filho vem a Alagoas nesta terça-feira (11), desta vez na condição oficial de ministro, para avaliar os danos causados pelas chuvas que caíram na capital e zona da mata alagoana. Renanzinho traz com ele o ministro da Integração Regional Waldez Góes, e o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Além da agenda oficial em Maceió, onde serão recebidos pelo governador Paulo Dantas e se reunirão com prefeitos e técnicos dos municípios afetados, Renan encaixou na agenda ministerial uma visita a um abrigo de desalojados em Murici, sua terra natal.
A ausência sentida é a do próprio presidente Lula, que tem se mostrado solidário a desastres naturais em outras partes do Brasil, mas pelo menos até agora não se manifestou sobre as enchentes em Alagoas.
A política, nesse caso, se sobrepõe à tragédia. Lula em Alagoas, trazido por Renan Filho, seria uma afronta à Arthur Lira, fiel aliado do presidente nas últimas reformas aprovadas no parlamento - ainda mais com o deputado fora do estado.
Este ano, já como presidente, Lula esteve em Araraquara (SP) para visitar pessoalmente as pessoas atingidas pelas chuvas na cidade - foi de lá que ficou sabendo dos atos golpistas que ocorriam em Brasília. O prefeito da cidade é petista, o governador alagoano não.
Com as águas baixando e o pior da tragédia passando, é improvável que Lula pise em território alagoano para tratar deste tema.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Fraude de R$ 110 milhões com funcionários da Caixa em programas sociais é alvo de operação da PF

Policia investiga possível situação de maus-tratos contra idosa de 91 anos em União dos Palmares

Criação da Rota Turística de Esportes de Aventuras em Alagoas é aprovada pela Câmara dos Deputados

Câmara aprova projeto que combate 'adultização' de crianças nas redes sociais
