Bastidores
Chuvas em AL: Renan Filho traz ministros ao estado, mas Lula não aparece
Presidente preferiu não passar pelo estado para evitar ‘climão’ entre os dois caciques regionais
Renan Filho vem a Alagoas nesta terça-feira (11), desta vez na condição oficial de ministro, para avaliar os danos causados pelas chuvas que caíram na capital e zona da mata alagoana. Renanzinho traz com ele o ministro da Integração Regional Waldez Góes, e o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Além da agenda oficial em Maceió, onde serão recebidos pelo governador Paulo Dantas e se reunirão com prefeitos e técnicos dos municípios afetados, Renan encaixou na agenda ministerial uma visita a um abrigo de desalojados em Murici, sua terra natal.
A ausência sentida é a do próprio presidente Lula, que tem se mostrado solidário a desastres naturais em outras partes do Brasil, mas pelo menos até agora não se manifestou sobre as enchentes em Alagoas.
A política, nesse caso, se sobrepõe à tragédia. Lula em Alagoas, trazido por Renan Filho, seria uma afronta à Arthur Lira, fiel aliado do presidente nas últimas reformas aprovadas no parlamento - ainda mais com o deputado fora do estado.
Este ano, já como presidente, Lula esteve em Araraquara (SP) para visitar pessoalmente as pessoas atingidas pelas chuvas na cidade - foi de lá que ficou sabendo dos atos golpistas que ocorriam em Brasília. O prefeito da cidade é petista, o governador alagoano não.
Com as águas baixando e o pior da tragédia passando, é improvável que Lula pise em território alagoano para tratar deste tema.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
