Bastidores
Em ato na próxima segunda, PSB pode tirar até sete prefeitos do PP de Arthur Lira
Partido quer ser grande força eleitoral em 2024
O evento de filiação do PSB alagoano que ocorre na próxima segunda-feira (24) na capital promete abalar o cenário político local. Nas mãos da secretária Paula Dantas, o partido costura algumas filiações de lideranças e pode tirar importantes prefeitos de Arthur Lira.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog Bastidores, sete prefeitos do PP podem desembarcar da canoa progressista e subir no palanque socialista. São eles Alisson Brito, de Roteiro; Zé Carlos, de Água Branca; Marcelo Beltrão, de Coruripe; Rosiana Beltrão, de Feliz Deserto; Felipe Jatobá, de Jequiá da Praia; Suzy Higino, de Olho D’Água Grande e Teo Higino, de Campo Grande.
Apesar de não ser do PP, Chicão de Paulo Jacinto é outro prefeito Lirista que negocia sua ida ao PSB. Além deles, Bruno Feijó (Boca da Mata, MDB) e Marcos Silva (Messias, PTB) também podem assinar a ficha socialista, totalizando dez prefeitos.
Cada gestor entra na legenda por motivos particulares. A grande maioria deles será efetivada num grupo do qual já faziam parte, desde quando o secretário de educação do estado, Március Beltrão, entrou na legenda - é o caso da turma do litoral sul: Marcelo Beltrão, Alisson Brito, Rosiana Beltrão e Felipe Jatobá.
Com a ‘baciada’ de filiados, os socialistas voltam a ser uma das maiores agremiações políticas do estado - só que agora com sinal trocado em relação ao governo de Alagoas.
O PSB chegou a ser um grande partido alagoano por duas oportunidades, nas mãos de Ronaldo Lessa nos anos 90/2000 e depois com JHC, até o ano passado.
Sobre o blog
Blog focado em política.