Bastidores
Em ato na próxima segunda, PSB pode tirar até sete prefeitos do PP de Arthur Lira
Partido quer ser grande força eleitoral em 2024
O evento de filiação do PSB alagoano que ocorre na próxima segunda-feira (24) na capital promete abalar o cenário político local. Nas mãos da secretária Paula Dantas, o partido costura algumas filiações de lideranças e pode tirar importantes prefeitos de Arthur Lira.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog Bastidores, sete prefeitos do PP podem desembarcar da canoa progressista e subir no palanque socialista. São eles Alisson Brito, de Roteiro; Zé Carlos, de Água Branca; Marcelo Beltrão, de Coruripe; Rosiana Beltrão, de Feliz Deserto; Felipe Jatobá, de Jequiá da Praia; Suzy Higino, de Olho D’Água Grande e Teo Higino, de Campo Grande.
Apesar de não ser do PP, Chicão de Paulo Jacinto é outro prefeito Lirista que negocia sua ida ao PSB. Além deles, Bruno Feijó (Boca da Mata, MDB) e Marcos Silva (Messias, PTB) também podem assinar a ficha socialista, totalizando dez prefeitos.
Cada gestor entra na legenda por motivos particulares. A grande maioria deles será efetivada num grupo do qual já faziam parte, desde quando o secretário de educação do estado, Március Beltrão, entrou na legenda - é o caso da turma do litoral sul: Marcelo Beltrão, Alisson Brito, Rosiana Beltrão e Felipe Jatobá.
Com a ‘baciada’ de filiados, os socialistas voltam a ser uma das maiores agremiações políticas do estado - só que agora com sinal trocado em relação ao governo de Alagoas.
O PSB chegou a ser um grande partido alagoano por duas oportunidades, nas mãos de Ronaldo Lessa nos anos 90/2000 e depois com JHC, até o ano passado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
