Bastidores
Arthur Lira tenta, mas chefia do IBAMA em Alagoas fica com a Rede
Ministra Marina Silva 'bateu o pé' e indicou servidor de carreira do órgão

A Rede Sustentabilidade, partido que integra a base de apoio do governo federal - mas praticamente inexiste em Alagoas após o êxodo da ex-senadora Heloísa Helena para o Rio de Janeiro, indicou o novo superintendente do IBAMA no estado.
Rivaldo Couto dos Santos Júnior foi o nome escolhido pela ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva. Segundo bastidores, ao assumir o ministério, Marina impôs a Lula a condição de indicar obrigatoriamente todos os 27 superintendentes regionais do órgão - foi atendida.
A nomeação de Rivaldo saiu no diário oficial no último dia 02 de agosto. A princípio, em caráter 'substituto', já que os grupos políticos ainda atuam fortemente para receber a indicação do órgão - que pode definir rumos em questões importantes, como o afundamento dos bairros em Maceió.
Para quem ficou 'chupando dedo' com a indicação, há uma esperança: Mal assumiu, e Rivaldo já se vê enrolado em duas denúncias levadas ao Ministério Público do Trabalho por assédio moral a funcionárias terceirizadas do órgão. Dependendo da gravidade dos fatos, o atual superintendente pode nem esquentar a cadeira e já ter que ser substituído.
O Ibama em Alagoas também é disputado pelo PT, que gostaria de indicar o ex-deputado Judson Cabral para a função, mas a legenda está na 'fila' atrás de Arthur Lira, que em caso de demissão de Rivaldo, teria prioridade.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
