Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arthur Lira tenta, mas chefia do IBAMA em Alagoas fica com a Rede

Ministra Marina Silva 'bateu o pé' e indicou servidor de carreira do órgão

09/08/2023 12h12 - Atualizado em 09/08/2023 12h12
Arthur Lira tenta, mas chefia do IBAMA em Alagoas fica com a Rede

A Rede Sustentabilidade, partido que integra a base de apoio do governo federal - mas praticamente inexiste em Alagoas após o êxodo da ex-senadora Heloísa Helena para o Rio de Janeiro, indicou o novo superintendente do IBAMA no estado.

Rivaldo Couto dos Santos Júnior foi o nome escolhido pela ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva. Segundo bastidores, ao assumir o ministério, Marina impôs a Lula a condição de indicar obrigatoriamente todos os 27 superintendentes regionais do órgão - foi atendida.

A nomeação de Rivaldo saiu no diário oficial no último dia 02 de agosto. A princípio, em caráter 'substituto', já que os grupos políticos ainda atuam fortemente para receber a indicação do órgão - que pode definir rumos em questões importantes, como o afundamento dos bairros em Maceió.

Para quem ficou 'chupando dedo' com a indicação, há uma esperança: Mal assumiu, e Rivaldo já se vê enrolado em duas denúncias levadas ao Ministério Público do Trabalho por assédio moral a funcionárias terceirizadas do órgão. Dependendo da gravidade dos fatos, o atual superintendente pode nem esquentar a cadeira e já ter que ser substituído.

O Ibama em Alagoas também é disputado pelo PT, que gostaria de indicar o ex-deputado Judson Cabral para a função, mas a legenda está na 'fila' atrás de Arthur Lira, que em caso de demissão de Rivaldo, teria prioridade.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos