Bastidores
[Vídeo] Arthur Lira promete ‘puxar’ Gilvan Barros para a câmara federal ainda nesta legislatura
Para cumprir compromisso, deputado teria que retirar um dos quatro eleitos pela legenda em 2022
Na última sexta-feira (25) em Girau do Ponciano, durante cerimônia de entrega de equipamentos públicos, o deputado federal Arthur Lira (PP) revelou que trabalha uma movimentação política que faça o ex-deputado Gilvan Barros (PP) assumir o mandato ainda nesta legislatura.
Barros foi candidato a deputado federal em 2022 na mesma chapa de Lira, e atualmente é o primeiro suplente do grupo, que elegeu quatro federais - além de Lira, Marx Beltrão, Daniel Barbosa e Fábio Costa. Para que Barros assuma, um desses nomes tem que pedir licença do cargo.
“Torci muito pela eleição de seu pai. Infelizmente não foi possível, era o jogo. Tenho certeza que o nosso Gilvan [Barros, o pai] vai estar na câmara federal, numa movimentação que estamos trabalhando, ainda nesse mandato, para ser mais um alagoano presente na Câmara Federal”, disse Arthur, abraçado a Gilvan Barros Filho, atualmente deputado estadual.
Dos três federais do PP, apenas um é considerado da base governista, e poderia ser ‘puxado’ para alguma função governamental abrindo vaga para Barros - Daniel Barbosa. Porém, a equação para fazer com que Daniel deixe a câmara não parece ser fácil, já que Gilvan é um potencial adversário político de seu pai, o prefeito Luciano Barbosa (MDB).
Marx e Fábio Costa fazem cara feia para Lula. Beltrão, por motivos mais políticos; Fábio por ideologia.
Há ainda uma hipótese: Após fevereiro de 2025, sem o mandato de presidente da câmara, Arthur estaria livre para assumir um ministério de Lula, sendo ele próprio a abrir vaga para Gilvan.
Enfim, quando o ‘chefe’ firma um compromisso público como o fez em Girau, costuma cumprir. Vamos aguardar os próximos capítulos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
