Bastidores
Pró impeachment de Dilma, Maurício Quintella está prestes a assumir cargo de segundo escalão no governo Lula
Ex-deputado federal foi um dos artífices do impeachment da ex-presidente
Convertido novamente ao Lulismo após ser um dos organizadores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, o ex-deputado federal Maurício Quintella pavimenta seu retorno à Brasília - desta vez num cargo de segundo escalão, a presidência do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).
O IRB é uma empresa de capital misto, ex-estatal, privatizada ainda em 2013 no governo de Dilma Rousseff. Mesmo privada, o governo mantém um percentual das ações e o direito de indicar o presidente no conselho de administração - o que na prática, implica em assumir a direção da corporação.
O posicionamento político de Quintella tem sido uma colcha de retalhos desde 2015, quando saiu da base de apoio de Dilma e assumiu a função de coordenador do impeachment na câmara. Fazia vídeos diários com a ‘contagem’ de deputados a favor do processo.
Após consumada a cassação da ex-presidente, ele assumiu um dos mais importantes ministérios do presidente Michel Temer - o de Transportes, Portos e Aeroportos, entre 2016 e 2018, quando renunciou para concorrer ao cargo de senador por Alagoas.
Derrotado e sem mandato, o ex-deputado voltou para Alagoas e aliou-se aos Calheiros - nos últimos quatro anos, foi secretário de infraestrutura do estado e contumaz crítico do ex-presidente Jair Bolsonaro. Candidato novamente desta vez à câmara dos deputados, não obteve sucesso.
Como prêmio de consolação pela postura anti-bolsonarista dos últimos anos, Quintella foi beneficiado com o ‘esquecimento’ de Lula, que agora avalizou a indicação de Renan Calheiros para que ele assuma a direção do IRB.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
