Bastidores

Bastidores

Bastidores

Luciano Barbosa deve criar mais três secretarias na gestão de Arapiraca

Criação da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos foi aprovada pela câmara nesta terça (26)

27/09/2023 12h12 - Atualizado em 27/09/2023 12h12
Luciano Barbosa deve criar mais três secretarias na gestão de Arapiraca

A prefeitura de Arapiraca prepara para as próximas semanas uma pequena reforma na administração municipal. Três novas pastas devem ser criadas para agilizar a prestação de serviços ao público.

O município deve ganhar uma secretaria de esportes, uma secretaria na área de planejamento e mais uma, de questões relacionadas à mulher e aos direitos humanos.

A minirreforma administrativa do prefeito Luciano Barbosa já começou a ser apreciada pela câmara de vereadores, que aprovou na sessão desta terça (26) a criação da secretaria municipal da mulher e direitos humanos. As demais devem ser apreciadas pela casa de Herbene Melo nas próximas sessões.

Segundo informações de bastidores, uma pasta voltada às questões de gênero e direitos humanos tem sido uma recomendação do Ministério Público Estadual, que gostaria de ver o tema tratado de forma mais profunda. Outros municípios alagoanos também estão aderindo à ideia.

E os nomes dos titulares? todos ainda estão no campo das especulações. O mais provável (e justo) é que uma mulher assuma a pasta da mulher, e por enquanto este é o único indício publicável. Mas ainda esta semana as informações devem começar a aparecer.

As novas pastas também reabrem a possibilidade de um ‘rodízio’ de vereadores na câmara e de secretários da gestão. Se algum emedebista assumir uma dessas secretarias, por exemplo, alguns suplentes que são secretários se deslocaram para a câmara, mexendo também na estrutura do executivo.

A última mexida desse porte aconteceu em julho, quando do falecimento do vereador Fábio Henrique (MDB). Wellington Magalhães, primeiro suplente, assumiu o mandato, enquanto Marília Albuquerque, filha do desembargador Tutmés Airan, assumiu o comando da cultura municipal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos