Bastidores
Luciano Barbosa deve criar mais três secretarias na gestão de Arapiraca
Criação da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos foi aprovada pela câmara nesta terça (26)
A prefeitura de Arapiraca prepara para as próximas semanas uma pequena reforma na administração municipal. Três novas pastas devem ser criadas para agilizar a prestação de serviços ao público.
O município deve ganhar uma secretaria de esportes, uma secretaria na área de planejamento e mais uma, de questões relacionadas à mulher e aos direitos humanos.
A minirreforma administrativa do prefeito Luciano Barbosa já começou a ser apreciada pela câmara de vereadores, que aprovou na sessão desta terça (26) a criação da secretaria municipal da mulher e direitos humanos. As demais devem ser apreciadas pela casa de Herbene Melo nas próximas sessões.
Segundo informações de bastidores, uma pasta voltada às questões de gênero e direitos humanos tem sido uma recomendação do Ministério Público Estadual, que gostaria de ver o tema tratado de forma mais profunda. Outros municípios alagoanos também estão aderindo à ideia.
E os nomes dos titulares? todos ainda estão no campo das especulações. O mais provável (e justo) é que uma mulher assuma a pasta da mulher, e por enquanto este é o único indício publicável. Mas ainda esta semana as informações devem começar a aparecer.
As novas pastas também reabrem a possibilidade de um ‘rodízio’ de vereadores na câmara e de secretários da gestão. Se algum emedebista assumir uma dessas secretarias, por exemplo, alguns suplentes que são secretários se deslocaram para a câmara, mexendo também na estrutura do executivo.
A última mexida desse porte aconteceu em julho, quando do falecimento do vereador Fábio Henrique (MDB). Wellington Magalhães, primeiro suplente, assumiu o mandato, enquanto Marília Albuquerque, filha do desembargador Tutmés Airan, assumiu o comando da cultura municipal.
Sobre o blog
Blog focado em política.