Bastidores

Bastidores

Bastidores

Quebrangulo: Sobrinho de Marcelo Lima, Feu Maia rompe com tio e conversa com ex-adversário

“Bombeiros” tentam evitar que vereador e atual presidente migre para a oposição

24/10/2023 17h05 - Atualizado em 24/10/2023 17h05
Quebrangulo: Sobrinho de Marcelo Lima, Feu Maia rompe com tio e conversa com ex-adversário

Marcelo Lima segue tendo dificuldades em fechar seu grupo em Quebrangulo para a sucessão de 2024. Prefeito em fim de segundo mandato, ele tenta emplacar o nome de Emanoel Cardoso, seu vice, para o posto.

A maior resistência dentro do grupo de Marcelo é o próprio sobrinho, o presidente da câmara, Feu Maia. Recentemente, Feu anunciou aos quebrangulenses que conversa com o ex-prefeito Manoel Tenório, adversário histórico de Marcelo, para uma composição em 2024.

Segundo fontes da cidade, Feu seria o candidato de Manoel Tenório, que em troca indicaria o seu vice. Os dois foram vistos recentemente na Festa de Cultura conversando juntos com o povo - o primeiro teste de uma futura composição.

Apesar das seguidas tentativas de Feu de antecipar uma candidatura majoritária que chegaria naturalmente - caso continuasse no grupo de Marcelo Lima - o presidente da câmara patina nas pesquisas internas, e tem poucas chances de vencer a disputa longe do tio e líder político da região.

Feu chegou à presidência da casa legislativa de Quebrangulo pelas mãos do atual prefeito, que agora escolheu Emanoel Cardoso para sua sucessão como bom cumpridor de acordo - em 2020, o então vereador Emanoel abriu mão da disputa majoritária para subir no palanque de Marcelo.

De forma discreta, Marcelo Lima enviou bombeiros para diminuir a temperatura política com Feu. Interlocutores tentam demover o vereador da ideia de ‘trair’ o tio e embarcar no que chamam de ‘aventura’ com o ex-prefeito.

“Todo mundo na cidade sabe que Manoel Tenório nunca apoiou ninguém a não ser ele mesmo”, disse um desses bombeiros, empenhado em trazer o aliado para o seu antigo ninho. A operação apaga-incêndio está em curso.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos