Bastidores
Marcelo Victor e Arthur Lira podem reeditar parceria em torno de PEC na Câmara Federal
Presidente da ALE e do parlamento estão rompidos desde a eleição de 2022

O resultado do malfeito Censo do IBGE, que pode alterar a configuração da Assembleia e da Câmara dos Deputados e retirar vagas de Alagoas, pode servir de pano de fundo para uma antes improvável união entre Marcelo Victor (MDB) e Arthur Lira (PP).
Explicamos: se referendado o novo Censo brasileiro pelo TSE, Alagoas perde uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, caindo de 9 para 8 parlamentares. Já a Assembleia Legislativa perde três cadeiras, caindo para 24 deputados estaduais.
A solução para este ‘problema’, criado pelo malfadado levantamento executado pelo governo Bolsonaro, está na criação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garantisse a manutenção da proporção atual, até a realização do próximo Censo em 2030.
E aí reside a convergência entre Lira e MV. Ambos concordam que manter o atual tamanho de câmara e senado é essencial. O presidente da ALE já fez chegar até o presidente da Câmara que uma ação neste sentido conta com apoio da Casa de Tavares Bastos e com seu preposto na Câmara, Luciano Amaral.
Em resposta, Arthur teria dito que em breve entrará em contato para uma conversa. E assim, pode renascer uma parceria que foi quebrada em 2022.
Lembrando: Nem na pré, nem durante, e nem no pós campanha, se viu uma única crítica de Arthur a MV, e de MV a Arthur. Mesmo em palanques distintos, um bom observador notou que a porta entre ambos sempre esteve entreaberta.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Adolescente é flagrado retirando drogas escondidas em geladeira, tenta fugir e cai de ribanceira
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV
