Bastidores
Alagoano assume secretaria que era de Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo
Aldo Rebelo foi ex-ministro de Lula e Dilma e presidente da câmara dos deputados

A articulação capitaneada por Lula, para tirar Marta Suplicy da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, acabou por beneficiar um alagoano de Viçosa, antigo conhecido da esquerda, o ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo.
Licenciado do PDT, após décadas militando no PCdoB, Aldo tomou posse nesta segunda-feira (19) como novo secretário de relações internacionais da prefeitura de São Paulo - cargo que era ocupado por Marta, desde 2022.
De passagem pela capital paulista, o governador Paulo Dantas (MDB) compareceu ao evento e parabenizou o político viçosense pelo cargo. Dantas e o prefeito Nunes são do MDB.
Apesar de alagoano, Rebelo fez seu nome militando na política pela capital paulista, onde foi vereador e deputado federal, antes de ser alçado à condição de ministro dos governos Lula e Dilma.
Rompido com a esquerda e agora engajado na causa ruralista, Aldo aproximou-se do atual prefeito de São Paulo após fazer duras críticas ao seu adversário mais forte nas eleições - o deputado federal Guilherme Boulos (Psol). Para Aldo, Boulos foi um dos principais líderes do movimento “Não Vai Ter Copa” em 2014.
Naquele ano, Rebelo era o ministro dos esportes e organizador do evento, e sofreu com os protestos promovidos por parte da esquerda que não queria uma copa sendo realizada no Brasil.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió
