Bastidores
Alagoano assume secretaria que era de Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo
Aldo Rebelo foi ex-ministro de Lula e Dilma e presidente da câmara dos deputados
A articulação capitaneada por Lula, para tirar Marta Suplicy da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, acabou por beneficiar um alagoano de Viçosa, antigo conhecido da esquerda, o ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo.
Licenciado do PDT, após décadas militando no PCdoB, Aldo tomou posse nesta segunda-feira (19) como novo secretário de relações internacionais da prefeitura de São Paulo - cargo que era ocupado por Marta, desde 2022.
De passagem pela capital paulista, o governador Paulo Dantas (MDB) compareceu ao evento e parabenizou o político viçosense pelo cargo. Dantas e o prefeito Nunes são do MDB.
Apesar de alagoano, Rebelo fez seu nome militando na política pela capital paulista, onde foi vereador e deputado federal, antes de ser alçado à condição de ministro dos governos Lula e Dilma.
Rompido com a esquerda e agora engajado na causa ruralista, Aldo aproximou-se do atual prefeito de São Paulo após fazer duras críticas ao seu adversário mais forte nas eleições - o deputado federal Guilherme Boulos (Psol). Para Aldo, Boulos foi um dos principais líderes do movimento “Não Vai Ter Copa” em 2014.
Naquele ano, Rebelo era o ministro dos esportes e organizador do evento, e sofreu com os protestos promovidos por parte da esquerda que não queria uma copa sendo realizada no Brasil.
Sobre o blog
Blog focado em política.