Bastidores
Renan Calheiros articula ‘grupão’ de oposição a Marcelo Beltrão em Coruripe
Consórcio formado por diretor da Pindorama e deputados podem lançar nome para enfrentar atual prefeito
Apesar de bem encaminhada, a reeleição de Marcelo Beltrão (PP) em Coruripe não será tarefa fácil. Pesa contra, principalmente, a insistência do senador Renan Calheiros (MDB) em lançar um nome do partido na cidade.
Calheiros já direcionou, há alguns meses, a presidência municipal da legenda ao empresário João Paulo, filho do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos. Pode ser ele o “cabeça de chapa” do senador.
E de onde vem a insistência de Renan em desafiar os Beltrão, aliados de tantos anos no litoral sul? Pessoas próximas afirmam que Calheiros não engole a insistência de Marcius Beltrão em atrapalhar a reeleição de Ronaldo Lopes em Penedo. É ‘chumbo trocado’.
Dependendo da conjuntura até o período de campanha, outros grupos podem se juntar a João Paulo, como o do deputado estadual Mesaque Padilha (União) - muito forte entre os evangélicos coruripenses.
O deputado Henrique Chicão (Republicanos), diretor do Hospital Carvalho Beltrão (principal porta de atendimento em saúde da região) também pode se chegar à oposição e indicar o vice de João Paulo.
Em que pese a boa relação de Paulo Dantas com o atual prefeito, há uma tendência de que o governador suba no palanque da oposição, pela boa relação do principal aliado de Dantas - Marcelo Victor - com Mesaque e Chicão.
Há quem diga que nada disso atrapalhe a recondução de Marcelo a mais um mandato - ainda mais agora, com a reunificação da família e Marx Beltrão em seu palanque. Mas, em política, vale a máxima do ‘nunca diga nunca’.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
