Bastidores

Bastidores

Bastidores

A convite de JHC, Fabiana Pessoa assume PL e será candidata à prefeitura de Arapiraca

Ex-prefeita se reuniu com o presidente estadual da legenda na semana passada

14/03/2024 17h05
A convite de JHC, Fabiana Pessoa assume PL e será candidata à prefeitura de Arapiraca

A ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, fez um súbito retorno ao cenário político e anunciou, nesta quinta-feira (14) sua filiação ao PL, presidido em Alagoas pelo prefeito de Maceió, JHC. Fabiana assume também a direção municipal da legenda, que estava inativa no município.

O Blog Bastidores apurou, contudo, que a filiação de Fabiana ocorreu na semana passada, durante uma reunião com o prefeito JHC na capital alagoana. É ele quem está percorrendo o estado de Alagoas montando chapas majoritárias e proporcionais para o PL.

A família Pessoa estava fora dos holofotes políticos desde a derrota do esposo de Fabiana, o empresário Severino Pessoa, na eleição para deputado federal em 2022. Antes, em 2020, a própria Fabiana havia sido derrotada nas eleições municipais para o atual prefeito, Luciano Barbosa (MDB).

Com a perda dos mandatos, o casal teria deixado a política de lado, inclusive desativado contatos com bases políticas e encerrando a estrutura partidária que mantinham. O contato de JHC e a possibilidade de assumir um partido com boa estrutura eleitoral mudaram este cenário.

Segundo os bastidores, a ideia de Fabiana agora é recuperar o terreno perdido, retomando contatos e montando também uma chapa proporcional do PL em Arapiraca.

Caso siga o projeto de disputar a eleição majoritária, Fabiana será a quarta candidata à prefeitura da capital do agreste. Além dela e do atual prefeito, Tarcizo Freire (Solidariedade) e Lindomar Ferreira (PSDB) já demonstraram interesse e articulam suas chapas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos