Bastidores

Bastidores

Bastidores

Escolha de Tia Júlia por Júlio Cézar causa insatisfação na base e pode resultar em dissidência nas eleições

Prefeito mantém projeto de levar professora da rede municipal ao mais alto cargo do município em 2024

21/03/2024 17h05 - Atualizado em 21/03/2024 17h05
Escolha de Tia Júlia por Júlio Cézar causa insatisfação na base e pode resultar em dissidência nas eleições

Na avaliação de alguns analistas políticos, a insistência do atual gestor de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (MDB), em lançar Luíza Júlia - tia do prefeito - como candidata majoritária do grupo, começa a causar rusgas que podem resultar em dissidências até o período eleitoral.

Por ser uma escolha pessoal de Júlio, o nome de sua tia não é aceito pela unanimidade do grupo que circunda em torno do prefeito. Há importantes rompimentos que podem acontecer pela insatisfação com relação à cabeça de chapa.

Atualmente, Cézar tem em sua base o apoio do governador Paulo Dantas, que o levou ao MDB; da maioria dos vereadores, do presidente da câmara Roninha e do vice-prefeito, Dr Márcio Henrique.

Porém, já se houve na cidade que o atual vice se movimenta no sentido de lançar candidatura própria, diante da quebra de expectativa em ser o sucessor de Júlio. Além dele, Roninha (que é sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor) também começa a demonstrar publicamente sua insatisfação.

“A insatisfação existe, porque lá atrás Júlio alimentou a ideia de que o seu sucessor seria aquele que estivesse melhor nas pesquisas dentro do grupo. Muitos acreditaram e se jogaram nesse projeto, e agora se vêem excluídos”, diz um importante personagem da política palmeirense, em off.

Se Roninha deixar o grupo do atual gestor, dificilmente Dantas manterá seu apoio - ou ao menos a força da máquina governamental. Possivelmente, Palmeira dos Índios entraria no mapa do governador como município em ‘banho Maria’.

Sem Roninha nem Dantas, Tia Júlia e Júlio travariam um duro duelo contra Mosabelle Ribeiro, que reforça favoritismo após uma eleição bastante equilibrada em 2020.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos