Bastidores
Arthur Lira entrega presidência do PP de Arapiraca à secretária alinhada com Luciano Barbosa
Rosa Lira é a nova presidente da legenda

O vereador Adriano Targino comunicou, através das suas redes sociais, que deixou a presidência do PP em Arapiraca, após ser um dos pilares da organização da chapa do partido nas eleições deste ano. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do município, Rosa Lira, é quem assume a função.
No texto, Targino informa que foi o presidente do partido até a última quinta-feira (04/04), e que novas demandas a partir desta data deveriam ser direcionadas à nova presidente da legenda, Rosa Lira.
O vereador assumiu o partido em pleno período de efervescência da relação entre a câmara de vereadores e o prefeito Luciano Barbosa (MDB). Com o alinhamento entre Barbosa e o deputado federal Arthur Lira, no auge da crise entre prefeitura e parlamento, Lira tirou o PP de Túlio Freire, então presidente, e o entregou a Adriano, que conduziu a sigla durante a pacificação com o prefeito.
Agora, o movimento de Arthur Lira retirando o comando da legenda da bancada de vereadores e entregando-o a Rosa, pessoa da confiança de Luciano, é o sinal de um PP ainda mais alinhado ao atual prefeito. Lira ainda busca, nos bastidores, a indicação do vice de Barbosa nas eleições deste ano.
Sem a presidência do partido, Adriano agora concentra forças em sua reeleição à Casa de Herbene Melo. Após o fechamento da janela partidária, o PP tem agora a maior bancada de vereadores da câmara, em um grupo que já é conhecido como o ‘chapão da morte’. São seis vereadores de mandato, somados à pré-candidatos de peso.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF
