Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arthur Lira entrega presidência do PP de Arapiraca à secretária alinhada com Luciano Barbosa

Rosa Lira é a nova presidente da legenda

09/04/2024 17h05
Arthur Lira entrega presidência do PP de Arapiraca à secretária alinhada com Luciano Barbosa

O vereador Adriano Targino comunicou, através das suas redes sociais, que deixou a presidência do PP em Arapiraca, após ser um dos pilares da organização da chapa do partido nas eleições deste ano. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do município, Rosa Lira, é quem assume a função.

No texto, Targino informa que foi o presidente do partido até a última quinta-feira (04/04), e que novas demandas a partir desta data deveriam ser direcionadas à nova presidente da legenda, Rosa Lira.

O vereador assumiu o partido em pleno período de efervescência da relação entre a câmara de vereadores e o prefeito Luciano Barbosa (MDB). Com o alinhamento entre Barbosa e o deputado federal Arthur Lira, no auge da crise entre prefeitura e parlamento, Lira tirou o PP de Túlio Freire, então presidente, e o entregou a Adriano, que conduziu a sigla durante a pacificação com o prefeito.

Agora, o movimento de Arthur Lira retirando o comando da legenda da bancada de vereadores e entregando-o a Rosa, pessoa da confiança de Luciano, é o sinal de um PP ainda mais alinhado ao atual prefeito. Lira ainda busca, nos bastidores, a indicação do vice de Barbosa nas eleições deste ano.

Sem a presidência do partido, Adriano agora concentra forças em sua reeleição à Casa de Herbene Melo. Após o fechamento da janela partidária, o PP tem agora a maior bancada de vereadores da câmara, em um grupo que já é conhecido como o ‘chapão da morte’. São seis vereadores de mandato, somados à pré-candidatos de peso.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos