Bastidores
Lelo Maia reforça apoio a Tio Rafa para prefeitura e critica União Brasil; “É um partido a reboque do PP”
Deputado estadual deu entrevista ao programa Na Mira da Notícia em Arapiraca
O deputado estadual Lelo Maia reafirmou, na última sexta-feira (10), seu apoio ao candidato do MDB à prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB), e reclamou da postura de seu partido, o União Brasil, que segundo ele está direcionando indevidamente o apoio da legenda para o atual prefeito, JHC (PL), por influência direta de Arthur Lira e do PP.
Maia falou ao programa Na Mira da Notícia, jornalístico do Portal 7 Segundos que vai ao ar de segunda à sexta, às 18 horas, na Rádio Gazeta FM Arapiraca.
“O União Brasil vai firmar um compromisso com JHC, mas eu não fiz esse compromisso junto com o partido, uma vez que há divergência partidária nos pensamentos. A gente tem três deputados estaduais e um federal, e o partido fica a reboque do PP porque quem manda é um indicado de Arthur Lira, então fica difícil a gente fazer uma construção”, disparou.
O deputado afirmou ainda que não partiu do governador Paulo Dantas (MDB) nenhum convite para que ele ou qualquer deputado eleito pelo União Brasil se licencie da Assembleia para assumir uma secretaria do estado.
A hipótese de deslocar Lelo para uma secretaria chegou a circular nos bastidores da política, como uma tentativa do governo em devolver o primeiro suplente do partido, o ex-deputado Davi Maia, para a ALE. Apesar do mesmo sobrenome, Davi e Lelo não têm parentesco - pelo contrário, são desafetos políticos.
“Sou líder da bancada na Assembleia Legislativa, e não tive nenhum tipo de conversa com o governador para assumir secretaria. Por mais que o governador Paulo seja uma pessoa que eu gosto muito, não tenho pretensão. Leonam faz parte da bancada de oposição. Mesaque faz parte da bancada evangélica, é o representante da Assembleia de Deus, então nossos perfis não são de ocupar secretarias”, afirmou.
Sobre o blog
Blog focado em política.