Bastidores
Pré-candidato pelo PT, Padre Eraldo procurou o PL para disputar eleição, diz ex-prefeito
Cazuza afirma que nome do padre inviabilizou a formação de uma chapa única de oposição a Ziane Costa
Unidos, mas nem tanto. As oposições em Delmiro Gouveia até que ensaiaram uma junção em 2023, mas de fato estarão divididas nas eleições deste ano. O elemento central desta divisão é a escolha de Padre Eraldo para ser o nome majoritário nas urnas.
Ao menos esse é o motivo elencado pelo ex-prefeito e dirigente do PDT local, José Cazuza. Em entrevista a um portal de notícias de Delmiro, Cazuza afirmou que o padre tentava se viabilizar como candidato, ao mesmo tempo em que dizia que respeitaria a decisão do grupo.
Cazuza chegou a afirmar que Eraldo procurou outros grupos políticos em busca de apoio - até mesmo o ex-deputado João Caldas e seu filho, o prefeito de Maceió e presidente do PL estadual, JHC.
O ex-prefeito disse ainda que o PDT, seu partido, estará fora da aliança com o PT de Padre Eraldo, mas que vai trabalhar por uma chapa proporcional da sigla com possibilidade de eleger representantes na câmara.
Tendo disputado as últimas duas eleições pelo PSD do ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, em 2024 o padre estava filiado ao PDT de Cazuza até as horas finais da janela partidária, quando deixou a legenda e assinou a ficha do PT. O movimento teria causado insatisfação até mesmo no vice-governador Ronaldo Lessa, que contava com a candidatura de Eraldo nas fileiras trabalhistas.
Padre Eraldo será o adversário da atual gestora da cidade, Ziane Costa (MDB) que busca a reeleição. Em 2020, ela venceu o próprio Padre, então pelo PSD.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
