Bastidores
Em São Sebastião, Paulo Dantas tenta unificar candidaturas de oposição, mas clima é difícil
Mauricinho Tavares e Kiko Pereira disputam o favoritismo do governador na cidade
Paulo Dantas tem uma questão espinhosa para resolver em São Sebastião, no agreste alagoano. E ela parece ser maior do que ele imaginava, confirmando isso ‘in loco’ em uma inauguração nos arredores do município, na última terça (11).
Por lá, Dantas encontrou seus dois candidatos à prefeitura da cidade, ‘cada um no seu quadrado’. O clima é péssimo entre o empresário Mauricinho Tavares (PSB) e o vereador por Junqueiro, Kiko Pereira (MDB).
Durante o evento, ambos mal se falaram. E como na guerra fria, Paulo Dantas teve que intermediar os ânimos, com cada aliado de um lado na foto.
Mauricinho é filho do ex-deputado Maurício Tavares, e já faz oposição aos Pacheco em São Sebastião desde os tempos mais remotos. Já Kiko Pereira é uma nova oposição, resultante da tentativa do prefeito de Junqueiro Leandro Silva (MDB) em aumentar seus tentáculos na política.
Dividida, a oposição faz um bem a Charles Pacheco, o escolhido do eterno prefeito Zé Pacheco (PP) para lhe suceder. Unida, talvez consiga o feito de derrotar décadas do ‘pachequismo’ em São Sebastião - e Paulo Dantas sabe disso.
Caso a solução não venha de dentro do próprio grupo, será o governador que tomará a decisão sobre a cabeça da chapa, ou mesmo se duas candidaturas se revezarão em conquistar os votos do povo. A conferir.
Sobre o blog
Blog focado em política.