Bastidores
Falta de estrutura ameaça campanha de Tarcizo Freire em Arapiraca
Partido e governo do estado não tem dado o retorno que o ex-parlamentar estadual esperava

Um fantasma ronda a pré-campanha do ex-deputado Tarcizo Freire rumo à prefeitura de Arapiraca. Os tempos estão difíceis e os recursos andam escassos, tanto no governo do estado quanto no Solidariedade, legenda escolhida por ele para a disputa.
O ex-parlamentar tem sido discreto em suas reuniões com lideranças e andanças pela cidade, justamente porque a necessária estrutura de campanha para uma eleição do tamanho de Arapiraca não é tão simples.
Freire tem se reunido com o presidente estadual do partido, Adeilson Bezerra. Porém, o desempenho do Solidariedade nas últimas eleições não resultou em um fundo eleitoral tão convidativo para 2024. Além disso, com o que têm, Bezerra ainda precisa atender Lobão, que disputa a eleição na capital do estado.
Segundo fontes, os encontros com o governador Paulo Dantas tem sido igualmente decepcionantes para o ex-deputado. Dantas tem em Luciano Barbosa o seu candidato oficial em Arapiraca, e tem recebido Tarcizo como um aliado do governo sem no entanto tratá-lo como o seu nome nas eleições na cidade.
Além do seu próprio desafio, Tarcizo ainda precisa equalizar a situação do único vereador em seu grupo, o seu filho Túlio Freire. Na chapa proporcional, organizada para reeleger Túlio, todos aguardam uma ‘ajuda’ do candidato majoritário.
Apesar de todas as dificuldades, aliados do entorno de Tarcizo afirmam que a candidatura do ex-deputado é ponto já definido. Mesmo com o cobertor mais curto em relação a 2020 - quando foi terceiro colocado com boa votação - o ‘deputado do boi’ vai até o fim, ao que parece.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

População de Matriz do Camarigibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente
