Bastidores

Bastidores

Bastidores

Conselheira tutelar renuncia à candidatura, e eleição para vereador no PP torna-se tarefa difícil

Margarete Oliveira teve sua renúncia homologada pela justiça eleitoral, e deixou chapa do PP com apenas 16 nomes

27/08/2024 17h05 - Atualizado em 27/08/2024 17h05
Conselheira tutelar renuncia à candidatura, e eleição para vereador no PP torna-se tarefa difícil

A renúncia da conselheira tutelar Margarete Barbosa de Oliveira Silva à condição de candidata à vereadora de Arapiraca foi homologada pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral da cidade. A agora ex-candidata concorria ao cargo pelo PP.

Com a renúncia, fica um pouco mais complicada a situação da chapa proporcional do Partido Progressista em Arapiraca, que conta com seis vereadores em sua composição - mas segundo especialistas, terá dificuldades em reeleger todos eles.

É a segunda retirada de candidatura da chapa em menos de um mês - a primeira foi a empresária Aretuza Lima, que no último dia 7 de agosto desistiu da candidatura e passou a apoiar o ex-secretário Vytor Ferro (MDB).

Com as desistências, o PP tem agora 16 candidatos à Câmara, sendo que seis deles detentores de mandato: Sérgio do Sindicato, Pablo Fênix, Alisson da Tim, Fabiano Leão, Adriano Targino e Edvânio do Cangandu.

Mesmo com todo o peso da votação dos atuais vereadores, analistas locais afirmam que há um ‘desbalanço’ na chapa, com muitos nomes de peso e vários nomes com pouca expectativa de votação. Faltam os nomes de ‘meio-termo’ para dar equilíbrio.

Esse desequilíbrio pode, portanto, resultar em nomes extremamente bem votados (o que se considera um candidato com mais de mil votos) mas que não terão chance de vitória, por conta dos ‘pesos pesados’ da chapa que terão mais que isso.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos