Bastidores
Ex-presidentes do ASA patinam nas urnas e não conseguem se eleger em Arapiraca
Bruno Euclides e Moisés Machado tentaram o cargo nestas eleições, mas não obtiveram êxito
Se em outros tempos a relação entre futebol e política era usada com frequência e geralmente resultava em mandatos para os envolvidos, os tempos atuais são bem diferentes - e as urnas confirmaram esta tese no último domingo.
Moisés Machado (PSB) e Bruno Euclides (PT), dois ex-presidentes da Agremiação Sportiva Arapiraquense, que estiveram no poder até pouco tempo, não obtiveram êxito no propósito de representar os torcedores alvinegros na Câmara de Arapiraca.
Coincidentemente, ambos também integram os quadros da Polícia Militar de Alagoas. Moisés é Sargento da reserva da corporação, enquanto Euclides foi recentemente promovido à patente de major.
Machado, que foi presidente executivo do clube entre 2019 e 2022 e também já foi vereador, candidatou-se numa chapa composta por alguns atuais parlamentares e nomes com potencial eleitoral. Acabou na segunda suplência, obtendo 1.172 votos.
Já Bruno Euclides, que foi presidente do alvinegro entre 2015 e 2016, não teve o mesmo desempenho do colega. Candidato pelo PT, que não conseguiu eleger nenhum vereador nestas eleições, Bruno obteve apenas 214 votos remando contra a maré dentro de sua própria corporação, tradicionalmente contrária ao petismo.
Embora pouco tenham aproveitado o histórico como dirigentes alvinegros em suas campanhas, ambos ainda são lembrados pela torcida, seja pelos acertos ou desacertos ocorridos em suas gestões - mas não o suficiente para conseguir um mandato.
Sobre o blog
Blog focado em política.