Bastidores
Com reforma ministerial de Lula, Alagoas deverá ter um novo deputado federal
Veterano Gilvan Barros (PP) ‘prepara o terno’ da posse caso Arthur Lira seja escolhido para ministério

Com a possibilidade cada vez mais forte de Lula elevar o deputado Arthur Lira à condição de ministro, assim que o alagoano deixar a presidência da Câmara dos Deputados, um outro alagoano está pronto e escalado para assumir o posto no parlamento.
Primeiro suplente de Lira, Gilvan Barros deve substituí-lo imediatamente após a confirmação de seu afastamento para assumir uma pasta de Lula. Barros obteve 53.732 votos em 2022, e foi o quinto colocado do PP na disputa, que elegeu quatro deputados federais.
Desta forma, o ex-deputado retorna a um mandato eletivo após sete anos, depois de encerrar uma sequência de sete mandatos consecutivos, entre 1991 e 2018, como deputado estadual. Desde 2019, ele se ‘aposentou’ da ALE e deixou seu filho, Gilvan Barros Filho, como sucessor.
Já Arthur Lira vive dias de expectativa, tanto por sua despedida da presidência da Câmara após dois mandatos consecutivos, quanto pela incerteza com relação ao futuro político - ‘descer à planície’ e continuar como deputado, ou assumir um dos ministérios do presidente Lula.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Civil instaura investigação para apurar morte de 27 vacas em fazenda de Batalha

Ônibus com trabalhadores rurais invade galeria comercial em Maragogi

Padre flagrado com noiva de fiel se convida para casa de outra mulher: "Tomar um café"

Acusado de matar mulher grávida e amigo é condenado a mais de 57 anos de prisão

Caminhão colide em carro ao dar marcha à ré no Centro de Coité do Nóia
