Bastidores
Vereadores de Junqueiro denunciam fechamento da Câmara há mais de dois meses
Parlamentares de oposição à gestão atual gravaram um vídeo para as redes sociais
Cinco vereadores de Junqueiro gravaram um vídeo, na noite desta quarta-feira (19), em frente ao prédio da Câmara Municipal da cidade para reivindicar o funcionamento da Casa. Segundo eles, a primeira sessão ordinária do ano, que deveria ocorrer na noite do dia 19, foi cancelada via mensagens de celular.
De acordo com a vereadora Silvana Pereira (União), a última sessão ordinária na Câmara foi realizada no dia 4 de dezembro, ou seja, há cerca de dois meses e meio. “Queremos que o regimento interno da Casa seja respeitado, queremos debater os problemas da cidade”, disse a parlamentar.
Além dela, os vereadores Jota Ferro (PP), Taciana (União), Zé Canário (União) e Jadielson Sebastião também estavam no mesmo vídeo, e solicitaram a reabertura dos trabalhos legislativos de 2025 por parte da Casa.
Os parlamentares afirmam que não está sendo possível debater temas importantes para a cidade com os trabalhos na Câmara suspensos. “A cidade está sem água, a Casa de Sopa parada, UBSs da cidade sem funcionar, são muitas demandas que não podemos debater porque o presidente não abre uma sessão”, disse Silvana.
O fechamento da Câmara e a ausência de debates na Casa não são um problema recente, já que segundo um dos vereadores, em 2024 a Câmara deixou de realizar mais de 20 sessões ordinárias, por determinação do presidente ou por falta de quórum.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
