Bastidores
Vereadores de Junqueiro denunciam fechamento da Câmara há mais de dois meses
Parlamentares de oposição à gestão atual gravaram um vídeo para as redes sociais
Cinco vereadores de Junqueiro gravaram um vídeo, na noite desta quarta-feira (19), em frente ao prédio da Câmara Municipal da cidade para reivindicar o funcionamento da Casa. Segundo eles, a primeira sessão ordinária do ano, que deveria ocorrer na noite do dia 19, foi cancelada via mensagens de celular.
De acordo com a vereadora Silvana Pereira (União), a última sessão ordinária na Câmara foi realizada no dia 4 de dezembro, ou seja, há cerca de dois meses e meio. “Queremos que o regimento interno da Casa seja respeitado, queremos debater os problemas da cidade”, disse a parlamentar.
Além dela, os vereadores Jota Ferro (PP), Taciana (União), Zé Canário (União) e Jadielson Sebastião também estavam no mesmo vídeo, e solicitaram a reabertura dos trabalhos legislativos de 2025 por parte da Casa.
Os parlamentares afirmam que não está sendo possível debater temas importantes para a cidade com os trabalhos na Câmara suspensos. “A cidade está sem água, a Casa de Sopa parada, UBSs da cidade sem funcionar, são muitas demandas que não podemos debater porque o presidente não abre uma sessão”, disse Silvana.
O fechamento da Câmara e a ausência de debates na Casa não são um problema recente, já que segundo um dos vereadores, em 2024 a Câmara deixou de realizar mais de 20 sessões ordinárias, por determinação do presidente ou por falta de quórum.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
