Bastidores
Após visita a Paulo Dantas, Marília Albuquerque pode ser a nova Secretária da Mulher de Alagoas
Reunião com o governador aconteceu na terça-feira, mesmo dia em que oficializou sua demissão da pasta em nível municipal
Um encontro ocorrido na última terça (1°), no Palácio República dos Palmares, pode ser um indicativo do futuro político da ex-secretária de Políticas para as Mulheres de Arapiraca, Marília Albuquerque.
Reunida no salão de despachos com o governador Paulo Dantas (MDB), com agenda não divulgada oficialmente, Marília pode ter deixado Arapiraca para assumir em breve a nova Secretaria da Mulher do estado de Alagoas.
A pasta está em vias de criação, após ser desmembrada da Secretaria de Direitos Humanos, conforme mensagem do governo do estado à Assembleia Legislativa.
A própria ex-secretária, que pediu demissão do cargo no município de Arapiraca, deu um ‘spoiler’ dos seus futuros passos no post onde agradece ao prefeito pela oportunidade. “Fui treinada por um líder e me sinto pronta para alçar voos mais altos”, escreveu.
Atualmente, a secretaria da Mulher e Direitos Humanos é chefiada por Maria José, indicada ao cargo pelo PT - mais precisamente pelo deputado Paulão. Filiada à sigla, onde disputou eleição para vereadora em 2024, o nome de Marília faria com que a futura pasta permanecesse sob influência petista.
A costura necessária para a indicação de Marília não seria difícil, já que ela é filha do desembargador do TJ-AL Tutmés Airan. Além de magistrado, Tutmés ainda mantém influência no PT, onde militou por muitos anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
