Politicando
MP de Alagoas investiga excesso de contratados e ausência de concurso público em Anadia
Denúncia anônima aponta que a Prefeitura de Anadia tem mantido funcionários contratados em cargos que deveriam ser ocupados por servidores concursados

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou um processo administrativo para investigar o excesso de funcionários contratados e a falta de servidores concursados no município de Anadia, no Agreste do estado.
Segundo uma denúncia anônima, a Prefeitura de Anadia mantém um número de funcionários “temporários” superior ao de servidores que foram convocados por meio de um concurso público, levantando suspeita de irregularidades.
A ausência de concurso público em Anadia se arrasta há anos, desde a gestão do ex-prefeito Celino Rocha, sogro do atual prefeito Victor Rocha.
De acordo com o Diário Oficial do Ministério Público, um ofício será encaminhado à Prefeitura de Anadia solicitando esclarecimentos e documentação atualizada sobre o quadro de pessoal. O objetivo é verificar se a contratação de servidores está de acordo com os princípios constitucionais da administração pública, como legalidade, impessoalidade e transparência.
Ao 7Segundos, a Prefeitura de Anadia disse que desde a gestão passada existe uma ação civil pública para a realização de concurso público, e que a atual gestão está em tratativas com o Ministério Público para realizar o certame ainda este ano.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher cai de ponte com 15 metros de altura e é resgatada inconsciente, em Arapiraca

Filha de ministro do STF é xingada e leva cusparada em universidade

Empresário de 31 anos morre em acidente após salto de paraquedas no RJ

Com anistia à tona, Congresso trava em propostas econômicas do governo

Greve parcial na NAV Brasil pode gerar impactos pontuais no turismo em Alagoas
