Politicando
MP de Alagoas investiga excesso de contratados e ausência de concurso público em Anadia
Denúncia anônima aponta que a Prefeitura de Anadia tem mantido funcionários contratados em cargos que deveriam ser ocupados por servidores concursados

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou um processo administrativo para investigar o excesso de funcionários contratados e a falta de servidores concursados no município de Anadia, no Agreste do estado.
Segundo uma denúncia anônima, a Prefeitura de Anadia mantém um número de funcionários “temporários” superior ao de servidores que foram convocados por meio de um concurso público, levantando suspeita de irregularidades.
A ausência de concurso público em Anadia se arrasta há anos, desde a gestão do ex-prefeito Celino Rocha, sogro do atual prefeito Victor Rocha.
De acordo com o Diário Oficial do Ministério Público, um ofício será encaminhado à Prefeitura de Anadia solicitando esclarecimentos e documentação atualizada sobre o quadro de pessoal. O objetivo é verificar se a contratação de servidores está de acordo com os princípios constitucionais da administração pública, como legalidade, impessoalidade e transparência.
Ao 7Segundos, a Prefeitura de Anadia disse que desde a gestão passada existe uma ação civil pública para a realização de concurso público, e que a atual gestão está em tratativas com o Ministério Público para realizar o certame ainda este ano.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
