Bastidores
Marcelino Alexandre pode voltar à política como federal da direita em 2026
Empresário cogita a possibilidade de tentar mandato pelo PL
Um antigo personagem da política alagoana pode ressurgir no cenário eleitoral de 2026. Hoje diretor das empresas da família, o empresário e ex-deputado estadual Marcelino Alexandre pode disputar mandato de deputado federal em 2026.
Muito ligado às causas conservadoras de direita, Alexandre é especulado numa possível chapa do PL para deputado federal - cargo onde o partido não elegeu nenhum representante em Alagoas nas eleições de 2022.
Um dos mais importantes diretores do Grupo Coringa e de uma rádio FM em Arapiraca, Marcelino teria que conciliar as atividades empresariais com a política, além de convencer uma parte da família que não gostaria de vê-lo novamente em um cargo público.
Com ligações ao deputado estadual Ricardo Nezinho, Marcelino poderia preencher a lacuna de um candidato a federal pelo grupo político do parlamentar, já que o irmão de Ricardo, o vereador Rogério Nezinho, tem demonstrado disposição em se manter na Câmara de Arapiraca por mais alguns anos.
Após o afastamento do prefeito Luciano Barbosa (MDB), Nezinho tem mostrado disposição para lançar um deputado federal de seu grupo, assim como Luciano tem o deputado Daniel Barbosa (PP), que vai para a reeleição.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano
