Bastidores
Grupo interno do PT derrotado nas eleições denuncia ‘enxerto’ de filiados ao partido
Chapa afirma indiretamente que vencedores receberam apoio do ex-vereador Túlio Freire

A disputa interna ferrenha pela qual passou o PT de Alagoas em seu processo eleitoral, que resultou na vitória do deputado Ronaldo Medeiros para a presidência estadual, parece ainda não ter acabado, e rusgas internas ainda repercutem entre os filiados da sigla.
Arapiraca será o único município alagoano que terá segundo turno nas eleições para o diretório municipal.
Em uma nota divulgada à militância petista, o grupo que ficou em terceiro lugar nas eleições para o diretório municipal de Arapiraca fez novas denúncias, afirmando que o grupo que venceu o processo ‘enxertou’ filiados sem nenhuma ligação com o partido.
“Filiações eleitoreiras em massa, de pessoas sem qualquer alinhamento com o campo da esquerda, bolsonaristas confessos inclusive, e conchavos com lideranças políticas assumidamente de direita enfraquecem a legitimidade do processo”, diz trecho da nota.
Nos bastidores, a informação é que um das tendências, que disputa o segundo turno das eleições para o diretório de Arapiraca, fez um acordo com o ex-vereador Túlio Freire, que candidatou-se à Câmara em 2024 pelo Solidariedade e não foi reeleito.
A chapa, denominada Coração Petista, encerra a nota afirmando que por conta de um processo “infectado por uma política fisiológica”, não irá apoiar nenhuma das duas concorrentes no segundo turno.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF
