Bastidores
Grupo interno do PT derrotado nas eleições denuncia ‘enxerto’ de filiados ao partido
Chapa afirma indiretamente que vencedores receberam apoio do ex-vereador Túlio Freire
A disputa interna ferrenha pela qual passou o PT de Alagoas em seu processo eleitoral, que resultou na vitória do deputado Ronaldo Medeiros para a presidência estadual, parece ainda não ter acabado, e rusgas internas ainda repercutem entre os filiados da sigla.
Arapiraca será o único município alagoano que terá segundo turno nas eleições para o diretório municipal.
Em uma nota divulgada à militância petista, o grupo que ficou em terceiro lugar nas eleições para o diretório municipal de Arapiraca fez novas denúncias, afirmando que o grupo que venceu o processo ‘enxertou’ filiados sem nenhuma ligação com o partido.
“Filiações eleitoreiras em massa, de pessoas sem qualquer alinhamento com o campo da esquerda, bolsonaristas confessos inclusive, e conchavos com lideranças políticas assumidamente de direita enfraquecem a legitimidade do processo”, diz trecho da nota.
Nos bastidores, a informação é que um das tendências, que disputa o segundo turno das eleições para o diretório de Arapiraca, fez um acordo com o ex-vereador Túlio Freire, que candidatou-se à Câmara em 2024 pelo Solidariedade e não foi reeleito.
A chapa, denominada Coração Petista, encerra a nota afirmando que por conta de um processo “infectado por uma política fisiológica”, não irá apoiar nenhuma das duas concorrentes no segundo turno.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
