Bastidores
Daniel Barbosa driblou a blindagem e saiu fortalecido
O alagoano demonstrou independência ao enfrentar o próprio partido
A tal PEC da Blindagem, aquela que queria transformar o Congresso em uma espécie de “clube fechado com imunidade premium”, até passou na Câmara, mas morreu de morte matada na CCJ do Senado. E, como já era esperado, a repercussão foi um desastre: 83% das menções nas redes foram negativas. Brasileiro pode até engolir caro, mas não engole blindagem para político.
Em Alagoas, apenas dois deputados foram contra a proposta. Paulão (PT) votou contra e ninguém se surpreendeu. Daniel Barbosa (PP), que é filiado ao Progressistas, resolveu contrariar o próprio partido e também disse “não”. Foi retaliado dentro de casa, mas ganhou moral na rua.
Enquanto uns tentaram consertar o erro com campanha digital de “me arrependi, apaga meu voto aí”, Daniel surfou a onda. O resultado? Engajamento lá em cima, seguidores crescendo e um carimbo de coragem na testa.
Moral da história: na política de hoje, não basta seguir a boiada. Quem tem peito pra remar contra, mesmo em águas turbulentas, conquista o feed e, de quebra, a opinião pública.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
