Bastidores

Bastidores

Bastidores

Mulher e boa de urna, ex-prefeita do litoral sul é figura ‘cobiçada’ em ano eleitoral

Apesar do interesse, Rosiana Beltrão deve ficar de fora da disputa em 2026

07/11/2025 17h05 - Atualizado em 07/11/2025 17h05
Mulher e boa de urna, ex-prefeita do litoral sul é figura ‘cobiçada’ em ano eleitoral

Num momento em que candidaturas femininas estão em alta, especialmente as que são ‘de verdade’ e não plantadas apenas para atender à cota de gênero, uma mulher, boa de urna, mantém-se guardada pelo seu grupo político, e não deve disputar (ao menos até o momento) as eleições de 2026.

Rosiana Beltrão foi prefeita de Feliz Deserto, no litoral sul alagoano, nada menos que quatro vezes. Deixou pela última vez o município, ao final de 2024, tendo elegido o seu sucessor. Além disso, já exerceu com competência a administração do Porto de Maceió e a presidência da AMA.

Apesar das boas qualificações, Rosiana foi preterida dentro do seu grupo político, que deve lançar o ex-assessor Marcos Beltrão. Discretamente, mantém-se em silêncio sobre seu futuro político, que pode ser voltar a uma das prefeituras controladas pelos Beltrão em 2028.

Não que não tenha havido propostas, ao menos é o que indicam os bastidores. Com bom trânsito com Arthur Lira, Rosiana já foi sondada para compor chapa de federal do PP - porém o projeto não avançou, pelo risco de prejudicar a eleição de Marx Beltrão.

Interlocutores afirmam que a ex-prefeita também foi sondada pelo MDB, igualmente para compor a chapa de federais do partido - proposta vetada pelo mesmo motivo anterior.

É possível que, até 2026, Rosiana receba mais sondagens. Mulher, ‘de verdade’, boa de urna e carismática, é o tipo de artigo em alta no mercado eleitoral.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos