Bastidores
Mulher e boa de urna, ex-prefeita do litoral sul é figura ‘cobiçada’ em ano eleitoral
Apesar do interesse, Rosiana Beltrão deve ficar de fora da disputa em 2026
Num momento em que candidaturas femininas estão em alta, especialmente as que são ‘de verdade’ e não plantadas apenas para atender à cota de gênero, uma mulher, boa de urna, mantém-se guardada pelo seu grupo político, e não deve disputar (ao menos até o momento) as eleições de 2026.
Rosiana Beltrão foi prefeita de Feliz Deserto, no litoral sul alagoano, nada menos que quatro vezes. Deixou pela última vez o município, ao final de 2024, tendo elegido o seu sucessor. Além disso, já exerceu com competência a administração do Porto de Maceió e a presidência da AMA.
Apesar das boas qualificações, Rosiana foi preterida dentro do seu grupo político, que deve lançar o ex-assessor Marcos Beltrão. Discretamente, mantém-se em silêncio sobre seu futuro político, que pode ser voltar a uma das prefeituras controladas pelos Beltrão em 2028.
Não que não tenha havido propostas, ao menos é o que indicam os bastidores. Com bom trânsito com Arthur Lira, Rosiana já foi sondada para compor chapa de federal do PP - porém o projeto não avançou, pelo risco de prejudicar a eleição de Marx Beltrão.
Interlocutores afirmam que a ex-prefeita também foi sondada pelo MDB, igualmente para compor a chapa de federais do partido - proposta vetada pelo mesmo motivo anterior.
É possível que, até 2026, Rosiana receba mais sondagens. Mulher, ‘de verdade’, boa de urna e carismática, é o tipo de artigo em alta no mercado eleitoral.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
No voto sobre 8 de Janeiro, Moraes determina que cada PM pague indenização de R$ 6 milhões
Ex-prefeita de Passo de Camaragibe comemora cassação do prefeito Ellisson Santos pelo TRE-AL
Profissionais da Saúde de Traipu participam de fórum com foco na qualificação da Atenção Básica
João Campos e Tabata Amaral anunciam que estão noivos
Lula vai a Pernambuco inaugurar obras em meio a impasse de aliados
