Babado

Eliana fala sobre o impacto da pandemia: 'Mais uma função para a mulher'

Eliana falou sobre as expectativas para a estreia

Por UOL 26/07/2020 14h02
Eliana fala sobre o impacto da pandemia: 'Mais uma função para a mulher'
Claudia Raia lembra ensaio nu aos 17 anos: "Vim de família livre" - Foto: Assessoria

Eliana passou por um susto no último mês, durante as gravações de seu programa no SBT. Mesmo com todas as medidas e os cuidados para se manter protegida do novo coronavírus, a apresentadora acabou contaminada com a covid-19 e precisou se afastar.

Hoje, estreia a terceira temporada inédita do quadro "Minha Mulher que Manda", gravada inteiramente durante este período da pandemia. Em papo com o UOL, Eliana falou sobre as expectativas para a estreia e as mudanças trazidas pelo "novo normal".

Na vida real, poucas podem contar com o companheiro. Por décadas, ajudamos a economia do mundo ficando em casa, sem remuneração, para que eles pudessem crescer profissionalmente e trazer o dinheiro para pagar as contas. Mas os dados mostram que deixamos de ser donas de casa e nos transformamos em donas DA casa. O desafio é ainda maior, trabalhar fora, cuidar dos filhos e pagar as contas. Com a pandemia surgiu mais uma função: ajudar as crianças na escola com as aulas on-line e as lições.

No quadro, casais se enfrentam para tentar preparar uma receita proposta pelo chef Carlos Bertolazzi. Os homens precisam obedecer à risca as instruções de suas mulheres, afinal, são elas que mandam.

Na terceira temporada, quatro episódios foram estrelados por casais famosos, entre eles Mara Maravilha e Gabriel Torres, Maria Cecília e Rodolfo, Moranguinho e Naldo Benny e o ex-BBB e hipnólogo Pyong Lee com a mulher, Sammy.

Gravar durante a pandemia foi um desafio enorme. Tomamos todos os cuidados usando os métodos de proteção recomendados. Mudamos o modelo de produção e gravação, adaptamos o cenário e fizemos todo o possível para que tudo desse certo. -Ariel Jacobowitz, diretor do programa

Já recuperada da doença, Eliana espera que o quadro inspire os casais a repensar a relação, especialmente neste período confuso de quarentena.

Aprendi que os casais que se respeitam e entendem o papel exato de cada um têm mais chances de preparar um prato que vai agradar ao chef. Por experiência, se a mulher souber o que quer e o homem obedecer, sem perder tempo em reclamar, é provável que sejam campeões!