Pugliesi volta às redes, agora como trader: “Nasci pra isso”
Influenciadora ficou afastada das redes após a perda milionária de patrocínios por ter dado uma festa em meio à pandemia
Afastada das redes sociais após a perda milionária de patrocínio por ter dado uma festa em meio à pandemia do novo coronavírus, a influenciadora fitness Gabriela Pugliesi agora se declara trader da bolsa de valores, ou seja, aquele investidor que compra e vende ações em um mesmo dia.
Na quarta-feira, 22, ela retornou ao Instagram e publicou vídeos rebatendo as críticas que tem recebido na rede social: “Eu sei que eu errei. Ninguém sente o que eu sinto”, disse ela, ressaltando também ter sido atacada depois de postar o vídeo desabafando sobre os dias difíceis que viveu. “Qualquer coisa que eu dissesse, iriam falar alguma coisa. Iriam criticar, jogar ódio, julgar. Pensei muito antes de falar, fazer vídeo”, seguiu.
A influencer também revelou que descobriu um novo interesse. “Estou operando na bolsa! Nunca na minha vida pensei que fosse fazer isso e amar”, afirmou em um vídeo publicado em seu Instagram nessa quinta-feira, 24.
Aos internautas, ela contou que acompanha um “morning call” — programa que fornece informação aos investidores antes da abertura do pregão — e que é grata a seus mentores, que “abriram muitas portas” para que ela começasse a investir. “Compro e vendo todo dia, faço tudo pelo ‘profit’ e já me dei bem, viu? Só ontem tomei um nabo do Banco do Brasil e ainda estou digerindo”, afirmou no vídeo.
Gabriela também agradeceu ao trader Rafael Ferri, dono de uma plataforma de cursos para investidores.
Pugliesi não é a única a se aventurar. Muitos investidores iniciantes são atraídos pelas promessas de grandes ganhos em um curto espaço de tempo através da modalidade de day trade. A prática envolve comprar e vender ativos rapidamente — geralmente no mesmo dia. Aproveitando a volatilidade dos mercados, os ganhos podem ser expressivos, mas as perdas, maiores ainda.
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) comprovou que as pessoas mais perdem do que ganham com a prática de day trade. Os economistas Bruno Giovannetti e Fernando Chague analisaram o desempenho de 20.000 investidores que, entre 2012 e 2017, adotaram a modalidade de day trade. Nos que insistiram nesse tipo de estratégia, 97% perderam dinheiro — e o grupo acumulou um prejuízo de mais de 68 milhões de reais.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
