Babado

Ex-BBB mata eletricista atropelado e família da vítima alega descaso

Apesar de João Maurício ter prestado socorro a Rones de Carvalho, de 42 anos, ele não resistiu. Bafômetro não constatou alteração

Por Metrópoles 13/11/2020 09h09
Ex-BBB mata eletricista atropelado e família da vítima alega descaso
Ex-bbb João Maurício Leite - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-BBB João Maurício Leite, de 42 anos, atropelou o eletricista Rones José de Carvalho, de 42 anos, em Pires do Rio, município de Goiás, na última sexta-feira (6/11). O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

O participante do “Big Brother Brasil 12” prestou socorro na hora do acidente, mas a família da vítima reclama da falta de preocupação e de assistência depois do acidente.

Segundo o boletim de ocorrência, João Maurício, que conduzia o veículo – uma Toyota Hilux –, disse que estava saindo de sua fazenda, que fica no município de Ipameri, e rumava a Goiânia, quando o acidente ocorreu. Ele afirmou que “uma pessoa atravessou na frente” e ele não conseguiu evitar o atropelamento.

Ao Metrópoles o ex-BBB afirmou que o local do acidente fica em uma zona rural, onde é escuro, e que só havia uma boate perto da via. Ele ainda sustenta que conversou com o chefe de Rones, que teria informado que ele não estava trabalhando naquela noite e provavelmente teria ido ao estabelecimento. A versão da família é diferente: eles dizem que o eletricista estava saindo do trabalho.

Após o acidente, João Maurício relatou que fez o contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária. “Os bombeiros confirmaram o óbito da vítima e foi feito contato com a autoridade policial para que fosse acionado o IML e a perícia”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Velocidade

O ex-BBB também foi submetido ao teste do bafômetro, mas não foi constatada alteração.

A família de Rones afirmou que João Maurício estava em alta velocidade na hora do atropelamento. “Ele estava a 180 km/h”, disse a cunhada da vítima, Neide Dayanne da Silva de Jesus.