Celebridades

Cantora Azealia Banks revela ter comprado crânio de menina de seis anos online

A rapper de 29 anos confirmou que cozinhou seu gato morto no fim de 2020, mas negou os boatos de que tenha comido o animal

Por Monet 21/01/2021 08h08 - Atualizado em 21/01/2021 12h12
Cantora Azealia Banks revela ter comprado crânio de menina de seis anos online
A cantora Azealia Banks com o crânio infantil que comprou na internet - Foto: YouTube

A cantora Azealia Banks assustou os espectadores do programa australiano ‘The Kylie and Jackie O Show’ ao mostrar ao vivo o crânio de uma menina de seis anos que ela comprou na internet. A rapper norte-americana de 29 anos ostentou a aquisição bizarra feita por ela ao ser perguntada pelos entrevistadores sobre um vídeo recente compartilhado por ela nas redes sociais nos quais aparecia desenterrando o gato dela morto há três meses.

Banks explicou que sim, desenterrou o gato e o cozinhou, mas segundo ela foi para um trabalho de taxidermia. Ela negou os boatos fomentados pelas redes sociais de que teria comido o animal morto. Então, depois, ela falou sobre seu interesse em "pesquisas do tipo" e disse ser cliente de “sites científicos” especializados na venda de ossos humanos. Aí ela finalmente mostrou o crânio da criança, para o choque de seus entrevistadores.

“Com certeza não, eu não comi o gato”, afirmou a cantora. “Antes de tudo, eu jamais comeria um gato que está morto há três meses. Não sei o que vocês acham que acontece quando você vai para a faculdade de medicina e vê um crânio ou um esqueleto. É a mesma coisa. Há muitos sites de pesquisa científica onde você pode comprar crânios humanos como esse aqui”, disse a artista já com o crânio infantil em suas mãos.

“Meu Deus, você está com um crânio!”, exclamou o apresentador Kyle Sandilands ao ver o item nas mãos da cantora.

Banks explicou: “Esse é o crânio de uma menina de seis anos que morreu de um trauma na cabeça”. A outra apresentadora do programa perguntou: “Por que você ia querer isso?”. E a rapper respondeu: “Eu amo ossos e respeito a vida após a morte. Acho que o osso é onde fica preservada a energia da pessoa”.

O vídeo polêmico com o gato morto que incitou a conversa no programa de rádio foi compartilhado por Banks no Instagram há pouco mais de uma semana. Ela aparecia desenterrando seu gato Lúcifer (2009-2020) e cozinhando o corpo do animal, sem dar maiores explicações sobre o procedimento, o que motivou os boatos sobre ela ter comido o gato. Em meio à comoção crescente com o registro, ela apagou o post com o vídeo.

Uma cena do vídeo em que cantora Azealia Banks desenterra seu gato morto no fim de 2020 (Foto: Instagram)

Uma cena do vídeo em que cantora Azealia Banks desenterra seu gato morto no fim de 2020 (Foto: Instagram)

O post apagado vinha acompanhado com a seguinte legenda: “Lúcifer 2009-2020. Meu querido gatinho. Obrigada por tudo. Uma lenda. Um ícone. Um servo eterno”. No fim do registro ela mostrava mandíbula removida por ela do corpo do gato.

Banks já falou em entrevistas sobre as práticas ritualísticas exercidas há várias gerações em sua família, sem dar mais detalhes sobre o tema. Em 2016 ela foi bastante criticada ao compartilhar no Instagram um vídeo no qual mostrava uma limpeza que fazia na cozinha de sua casa após matar três galinhas.

A cantora Azealia Banks com a mandíbula de seu gato morto no fim de 2020 (Foto: Instagram)

A cantora Azealia Banks com a mandíbula de seu gato morto no fim de 2020 (Foto: Instagram)


Ao longo dos últimos anos Banks também tem ficado marcada por suas brigas públicas com celebridades internacionais. Ela já fez ataques a Beyoncé, Lady Gaga e Lana Del Rey, além de ter criticado as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar. Em 2019 ela chamou Vittar em “artista nível C” e ano passado ela disse considerar Anitta “um lixo”. Anitta respondeu no Twitter dizendo que um ataque de Banks significa que ela está “no caminho certo”.