Após crítica a Bolsonaro, Martinho da Vila recebe vacina no Rio
Ele fez uma publicação em seu perfil do instagram de incentivo à vacinação
O sambista Martinho da Vila tomou hoje sua primeira dose de vacinação contra a covid-19. A imunização veio dias após criticas à postura do presidente Jair Bolsonaro quanto a vacinas e no último dia em que o serviço está sendo prestado no Rio de Janeiro, antes de uma paralisação por falta de doses.
Martinho completou 83 anos na sexta-feira, a idade alvo do cronograma carioca hoje. "Hoje, na terça-feira de Carnaval, para o Martinho foi dia da vacina", postou o perfil do sambista no Instagram.
Em duas fotos publicadas na rede social, Martinho aparece tomando a vacina e posando com o frasco de seu imunizante.
Em uma entrevista publicada no domingo (14), no jornal O Estado de S. Paulo, Martinho criticou Bolsonaro.
"O Brasil tá complicado, as coisas pioraram muito. Os contrastes sociais, a pobreza e a criminalidade aumentaram. Parece que estamos revivendo a Revolta da Vacina, e o presidente [Jair Bolsonaro] também ajuda nisso [com comentários críticos à imunização]. O chefe ajuda e tem seus seguidores. O retrocesso está ocorrendo de maneira clara. Eu acho que a gente vai ter de aturar ele [Bolsonaro] por mais tempo", afirmou Martinho.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Democratas), confirmou ontem que o cronograma de vacinação será paralisado a partir de amanhã, aguardando novas doses de imunizantes. Apesar da pausa, o cronograma para aplicação das segundas doses segue ativo - já que estas doses, com aplicação já prevista, foram guardadas pela cidade.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
