Raul Gazolla fala dos quatro infartos: "Quase morri no aeroporto"
Ator de 65 anos de idade detalhou cuidados com a saúde e disse que prática de exercícios físicos intensos piorou sua condição cardíaca
Raul Gazolla, de 65 anos de idade, revelou que a prática de exercícios intensos motivou a piora de seus problemas cardíacos. Em live com Rani, sua filha de 18 anos, o ator relembrou os quatro infartos que sofreu na última década e falou sobre os cuidados com a saúde.
"Infartei com 54 anos pela primeira vez. Sempre fui atleta amador, sempre pratiquei esportes, e quando eu enfartei, fiquei muito impressionado, pois o médico achava que eu tinha tomado alguma droga para ter ido parar no hospital", contou ele, que começou a praticar jiu-jitsu aos 36 anos. Ele se profissionalizou na luta chegou a ser campeão mundial do esporte aos 47.
Ele teve o segundo infarto durante um treino. "O médico disse que podia ser hereditário ou por estresse. Comecei a rever minha vida e vi que tive muitos estresses. Só que o médico não disse que eu não podia treinar passando de 180 batimentos cardíacos. Continuei treinando e tive mais três infartos, sem sequelas", contou Raul, que teve o terceiro e o quarto infartos em 2012.
A primeira Vez que teve o ataque foi em um aeroporto, prestes a entrar no avião. "Quase morri no aeroporto. O médico falou que eu podia ter morrido se eu pegasse aquele avião. Não ia dar tempo de eu chegar. Se eu pego o avião, eu ia enfartar dentro do avião e não tinha tempo de ser socorrido e ia falecer. Aí eu falei: 'peraí. Eu ia morrer e não morri? Ah, mas essa terra vai ficar pequena para mim", brincou o ator.
"Aí ei comecei a dar muito mais valor às coisas. As pessoas que enfartam ficam muito deprimidas, porque elas acham que a vida delas acabou. Se eu posso, aos 65 anos, ser um cara saudável, ativo, serei", concluiu Raul.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
