Celebridades

Giovanna Ewbank detalha primeiro encontro de Títi e Bless: "Unha e carne"

Apresentadora, que é casada com Bruno Gagliasso, relembrou chegada de Bless, segundo filho do casal

Por Revista Quem 03/04/2021 11h11
Giovanna Ewbank detalha primeiro encontro de Títi e Bless: 'Unha e carne'
Giovanna Ewbank fala sobre Títi e Bless - Foto: Reprodução/YouTube

Giovanna Ewbank se emocionou ao relembrar a chegada do segundo filho, Bless. Em um vídeo publicado no YouTube neste sábado (3), a apresentadora, que é casada com Bruno Gagliasso, detalhou o encontro com o menino. Os dois ainda têm Títi e Zyan.

"A Tití já vinha pedindo há um tempo um irmão ou irmã, ela tinha muito esse desejo de ser uma irmã mais velha. Eu e Bruno fomos amadurecendo a ideia de um novo membro, de um outro filho. Começamos a conversar com a Títi", contou Giovanna.

"Quando a gente teve a Títi, a gente sabia que não queria gerar, do meu ventre, um bebê. Era algo que lá trás a gente tinha decidido, eu tinha congelado meus óvulos. A gente tinha decidido que seria outro filho do coração e também do Malawi, onde Títi nasceu, nas mesmas origens. Temos uma conexão muito forte com o Malawi, criamos raízes lá, laços, grandes amizades. É nosso segundo país do coração. Temos muitos trabalhos sociais lá", detalhou a apresentadora. O casal, antes da pandemia, ia de duas a três vezes por semana para o país.

"Em uma dessas viagens, encontramos o Bless. Ele era um bebezão, gordinho, muito tímido e na dele, caladinho. Ele era muito tranquilo. No dia que a gente se encontrou com ele, ele estava em um cantinho brincando. O Bruno falou: 'Amor, olha aquele garoto, que coisa mais maravilhosa'. Ele tinha uma energia, uma coisa dele. Ele não chegou muito perto da gente. Ficamos observando ele, olhando... De repente, ele olhou para a gente e chamamos. Ele veio correndo e deu um abraço. Eu e o Bruno nos olhamos e pensamos a mesma coisa: 'Uau! O que é isso?'", disse Giovanna.

"Meus três momentos de maternidade foram muito diferentes. A Títi foi uma surpresa, um sentimento inesperado. Eu não pretendia ter filhos na época. O Bless, fomos com um sentimento de acolhimento e vontade de ter mais um filho. Fomos com outro olhar e o coração aberto. O Zyan também foi uma surpresa de algo que não pretendíamos fazer, de ter um bebê da barriga, e que foi maravilhoso. O Bless era muito esperado, por mim, pelo Bruno e principalmente pela Títi. Quando a gente encontrou ele, nós sabíamos que era ele que estava faltando na nossa vida. A gente sabia que ele ia ser o nosso filho", contou ela.

O processo de adoção não foi tão rápido quanto o casal imaginou. Os dois prepararam Títi para a chegada de Bless durante pouco mais de um ano. "Preparamos ele também. Visitamos ele muitas vezes. Foi um processo muito mais tranquilo e agradável do que foi o da Títi, que tínhamos muitas inseguranças. A gente era mais ansioso. O Bless já conhecia a Títi através de vídeos e fotos que a gente mostrava. Ele já foi se familiarizando."

O primeiro encontro de Títi e Bless foi emocionante. "Ela veio chorando, já entendendo o que ia acontecer. Na hora que ela abriu a porta [do quarto], ele falou: 'Chissomo!'. Ele não falava nada de português! Mas na hora que ele viu ela... 'Minha irmã chegou!'. Na hora, ela abraçou ele, começou a chorar, todo mundo chorando. Foi muito louco, porque a partir dessa primeira conexão dele, dali em diante, eles ficaram unha e carne. Como se nunca tivessem tido um momento sem estar juntos."