Dia Mundial do Rock: Rita Lee ganha exposições em metrô de São Paulo
Dia 13 de julho é comemorado o “Dia Mundial do Rock”

Dia 13 de julho é comemorado o “Dia Mundial do Rock”. E para a celebração ser perfeita, a estação do metrô Campo Belo, da ViaMobilidade, Linha 5-Lilás, no piso mezanino intermediário, recebeu uma exposição em homenagem à nossa Rainha do Rock Nacional, Rita Lee, que morreu em maio deste ano, aos 75 anos, após complicações de um câncer de pulmão.

Ao todo, 10 painéis com bordados e pinturas que retratam a vida da cantora e compositora e a exposição estará por lá até o dia 31 de julho. A autoria da exposição é de Gaby Alves e curadoria da Galeria VerArte, da empresária cultural Vera Simões.
Rita nasceu Vila Mariana, em São Paulo, e era uma apaixonada confessa pela cidade. Tanto que criou muitas músicas e referências biográficas à capital. Rita cantavam compunha, era atriz, multi-instrumentista, apresentadora e escritora.

ILUSTRAÇÕES NA ESTAÇÃO SÉ
E com 20 ilustrações dos livros infantis e desenhos inéditos de Guilherme Francini, designer que colaborou com projetos da cantora, a estação Sé do Metrô também recebe uma homenagem à nossa roqueira, que promete emocionar.

“Eu chamo a Rita Lee de ‘fada-madrinha’, porque nossa parceria começou de maneira inusitada. Sem nunca ter visto um desenho meu, ela me convocou: ‘Você vai ilustrar meu livro’. Sem nunca ter feito uma ilustração profissional, aceitei o desafio. Devo minha carreira como ilustrador à Rita”, disse Guilherme em sua página do Instagram.
O evento ficará na estação até o dia 13 de agosto. Pela primeira vez, os desenhos de Guilherme foram impressos em formato de painéis, esbanjando detalhes.
Últimas notícias

Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes

Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP

Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês

China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros

Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
