Babado

Edu Guedes manda indireta após ex de Ana Hickmann perder eleição: 'Mané'

Alexandre Correa tentou cadeira de vereador pelo Avante defendendo 'os direitos dos homens'

Por Terra 07/10/2024 13h01
Edu Guedes manda indireta após ex de Ana Hickmann perder eleição: 'Mané'
Ana Hickmann e Edu Guedes - Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 50 anos, compartilhou um texto enigmático na noite de domingo, 6, em seu perfil no Instagram. Por mais que não tenha citado nomes, o público entendeu que se tratava de uma indireta para Alexandre Corrêa, de 52, ex-marido de Ana Hickmann, de 43.

O empresário e ex-marido de Ana Hickmann tentou se eleger a vereador de São Paulo pelo Avante. Ele obteve 2 mil votos e, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não foi o suficiente para ser eleito.

Logo após a apuração das urnas das eleições municipais, Edu Guedes compartilhou por meio do recurso stories do Instagram. "Perdeu, mané". A postagem ainda continha uma montagem de um gato da raça Sphynx, conhecida por não ter pelos, e um leão.

Alexandre filiou-se ao Avante no primeiro semestre de 2024. Ele chegou a fazer o anúncio aos fãs: "Boa tarde a todos! Construindo um novo projeto". A filiação ocorreu após o processo conturbado com Hickmann.

Ana Hickmann e Alexandre Corrêa se divorciaram no fim de 2023 após ele agredir a apresentadora. Na época, ela prestou queixa contra ele e acabou descobrindo um emaranhado de irregularidades em suas empresas. Na época, Alexandre negou a agressão, depois assumiu ter agredido e, novamente, voltou a negar.

Em processo de divórcio com a apresentadora, ele tentou ficar com parte das empresas -- mesmo acusado de falsificar a assinatura da ex -- e a processou diversas vezes pela guarda do filho, Alexandre Junior. Ele também tentou processá-la por alienação parental até que o advogado do empresário desistiu de defendê-lo.

Em sua campanha, Alexandre Correa afirmou que estava comprometido em "lutar pelos direitos dos homens" e por uma "sociedade mais justa". No Instagram, ele prometeu que, se eleito, "enfrentaria as denúncias falsas da Lei Maria da Penha e alienação parental".