"Foi difícil dormir à noite", diz atriz de "Ângela Diniz"
À CNN, Camila Márdila comentou sobre impacto emocionou da nova produção
Em entrevista à CNN, a atriz Camila Márdila, 37, que integra o elenco de "Ângela Diniz: Assassinada e Condenada", contou que o processo de preparação e filmagem trouxe à tona emoções intensas -- muitas delas ligadas às experiências coletivas de "ser mulher". A série, que retrata o assassinato da socialite Ângela Diniz (Marjorie Estiano) por Doca Street (Emilio Dantas), está disponível no serviço de streaming HBO Max.
"Chegam muitos papéis de mulheres que retratam a nossa sociedade, que é infelizmente marcada pela violência de gênero. E esse tipo de papel é como se fosse uma coisa atávica, quase como se nossos corpos carregassem essas histórias em si simplesmente por sermos mulheres. Mesmo que você não tenha passado por uma violência, a gente sente muito, e senti muito no dia em que lemos o roteiro", disse Camila Márdila.
Segundo a atriz, o impacto não ficou restrito ao set. O retorno para casa após dias de gravação também exigia um processo emocional difícil.
"Foi difícil processar indo para a casa depois. Difícil dormir à noite, porque parecia que carregava toda uma carga, que desperta na gente as dores que a gente passa, mas não vê a dimensão."
Camila destacou que a força da série também está na forma como retrata personagens e dinâmicas femininas sem idealização, mas com profundidade e honestidade.
"Acho que as personagens desse filme são muito dignas e muito compatíveis com a realidade que a gente vive, na verdade."
Por fim, destacou a força da amizade, que pode ser transmitida pela série.
"Existe algo na amizade feminina que você às vezes começa a ver nessa parceria o grande amor da sua vida no sentido mais pleno, porque é o lugar do seu porto seguro, calmaria, da sua confiança completa, onde você não precisa se provar."
Ângela Diniz: Assasinada e Condenada" tem Antônio Fagundes no papel do advogado e ex-ministro do STF Evandro Lins Silva; Thiago Lacerda (Ibrahim Sued); Camila Márdila (Lulu Prado) e Yara de Novaes (Maria Diniz).
Complementam o elenco Thelmo Fernandes, Renata Gaspar, Tóia Ferraz, Carolina Ferman, Joaquim Lopes, Emílio de Mello, Marina Provenzzano, Maria Volpe, Gustavo Wabner, Ester Jablonski, Pedro Nercessian, Deco Almeida, Stepan Nercessian, Daniela Galli, Priscila Sztejnman, Tatsu Carvalho, Charles Fricks e Alli Willow.
Além da direção de Waddington, a série foi escrita por Elena Soárez (“O Mecanismo”, “Casa de Areia”, “Filhos do Carnaval”), com produção executiva de Waddington, Lorena Bondarovsky e Renata Brandão.
Últimas notícias
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
