Experiência, preparo físico contestado e falhas marcam André Santos no Fla
Desde que chegou ao Flamengo, em julho do ano passado, André Santos nunca foi unanimidade entre os torcedores rubro-negros.
Desconfiança esta pela primeira passagem do jogador pelo clube, em 2005 e 2006. A notícia de que o lateral-esquerdo retornaria à Turquia após a Copa do Mundo agradou boa parte dos torcida, como apontou a enquete feita.
A reportagem listou pontos positivos e negativos desta segunda passagem de André Santos pelo Flamengo.
COPA DO BRASIL 2013
Na goleada do Flamengo sobre o Botafogo, por 4 a 0, pelas quartas de final, ao lado de Paulinho, o jogador fez uma das melhores partidas com a camisa rubro-negra. Mesmo sem balançar as redes, teve participação importante no placar.
PREPARO FÍSICO
Desde que chegou ao clube, o jogador sempre aparentou estar bem longe do condicionamento físico ideal. Chegou a ser bastante criticado pela torcida na reapresentação do elenco, no início deste ano. Além disso, tem um dos maiores salários do elenco.
ÚNICO GOL EM 2014
O lateral-esquerdo marcou o gol o primeiro gol do Flamengo contra o León (MEX) na Copa Libertadores. Tento de empate, porém, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado, por 3 a 2, no Maracanã e eliminado da competição sul-americana na primeira fase.
MEIO DE CAMPO
Improvisado na vaga de Everton na derrota para o Corinthians (2 a 0), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador não agradou ao então técnico Jayme de Almeida, que o trocou por Mugni no intervalo da partida.
EXPERIÊNCIA
Com 31 anos, André Santos é um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, e com isso, sempre dá a cara a tapa nas coletivas de imprensa em momentos mais delicados vividos pelo clube.
FALHAS DE MARCAÇÃO
O camisa 27 era o responsável por marcar Arizala, autor do primeiro gol do León (MEX), na eliminação do Fla na Copa Libertadores. Além deste, o lateral teve participação em lances parecidos durante a temporada.