Holanda vira contra a Austrália e fica próxima de vaga nas oitavas
A Holanda sofreu, mas conseguiu vencer a Austrália no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com gols de Van Persie, Robben e Memphis, o time holandês venceu a equipe da Oceania por 3 x 2.
No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes pressionando, com mais força da Holanda. No entanto, com grande arrancada, Robben, aos 20 minutos, abriu o placar para os holandeses. No entanto, um minuto depois, Cahil recebeu grande lançamento na área e marcou um dos gols mais bonitos da Copa.
Na segunda etapa, a Austrália começou melhor e acabou sendo consagrada com um pênati duvidoso, marcado pelo árbitro Haimud após bola bater na mão de Janmaat. Jedinak cobrou e, aos nove minutos, virou para o time australiano.
Com isso, a Holanda acordou e chegou ao empate com belo chute de Van Persie, aos 13. Aos 23, Memphis arriscou um chute de longe e contou com a ajuda de Ryan para marcar o gol da vitória holandesa.
Com o resultado, a Holanda chegou aos seis pontos no grupo, mantendo a liderança provisória do grupo. A Austrália, com a derrota, está praticamente fora do Mundial. Na última rodada, a Laranja Mecânica enfrenta o Chile na Arena Corinthians, segunda-feira (23). No mesmo dia, a Austrália encara a Espanha em Curitiba.
Fora da última rodada
Van Persie e Tim Cahill receberam o segundo amarelo na partifda, e estão fora da última rodada da primeira fase desta Copa.
FICHA TÉCNICA
18/6 – BEIRA-RIO (PORTO ALEGRE-RS)
AUSTRÁLIA 2 x 3 HOLANDA
J: Djamel Haimoudi (Argélia); P: 42.877; G: Robben 19 e Cahill 20 do 1º; Jedinak 7, Van Persie 12 e Depay 22 do 2º; CA: Cahill e Van Persie
AUSTRÁLIA: Ryan (4,5), Spiranovic (6,5), McGowan (5,5), Wilkinson (5) e Davidson (5,5); Jedinak (6,5), McKay (5,5) e Bresciano (5) (Bozanic 6 do 2º (6)); Leckie (7), Cahill (7,5) (Halloran (s/n)) e Oar (5,5) (Taggart 32 do 2º (s/n)). T: Ange Postecoglou
HOLANDA: Cillessen (5,5), Vlaar (6), De Vrij (6) e Martins Indi (5,5) (Depay, intervalo (7)); Blind (6,5), Janmaat (6), De Jong (6,5), De Guzman (5,5) (Wijnaldum 33 do 2º (s/n)) e Sneijder (6,5); Robben (7,5) e Van Persie (7) (Lens 43 do 2º (s/n)). T: Louis van Gaal