Mineirão ganha ares de 'Bombonera' para receber Argentina de Messi e motivado Irã
O território é brasileiro, mas a expectativa é de que o Mineirão, em Belo Horizonte, se transforme numa espécie de 'Bombonera' neste sábado, na partida entre Argentina e Irã, a partir das 13h, pelo Grupo F da Copa do Mundo.
Milhares de fanáticos prometem invadir o estádio. Pelas ruas da capital mineira, o colorido azul e branco já se destaca. O craque Messi é ídolo dos hermanos e atração para brasileiros. O treino aberto no Independência, na semana passada, foi só um aperitivo.
Em Belo Horizonte, a Argentina está bem à vontade. Na vizinha Vespasiano, a seleção armou seu quartel general, na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético, que fica a poucos quilômetros do Mineirão.
O estádio também é bastante familiar para o técnico Alejandro Sabella e para os jogadores Andújar, Fernández, Rojo e Pérez. No Gigante da Pampulha foram campeões da Copa Libertadores com o Estudiantes em cima do Cruzeiro, em 2009. O cenário está bem diferente, por causa da reforma para a Copa, mas a lembrança está viva.
“Estava pensando exatamente nisso ao vir para cá. Lembrei-me da chegada do ônibus, nossos jogadores cantando, os torcedores do Cruzeiro olhando e achando que estávamos loucos. Meus jogadores estavam muito confiantes. Hoje, vejo que o campo foi reformado”, diz Sabella.
O treinador espera que o estádio sirva de inspiração para a Argentina buscar a segunda vitória na Copa do Mundo e desta vez jogando bem. Na estreia, a equipe venceu a Bósnia por 2 a 1 e teve atuação bastante contestada para crítica do país vizinho.
Para encarar o Irã, Sabella confirmou um time mais ofensivo, trocando o 5-3-2 pelo 4-3-3, uma formação pedida pelo craque Lionel Messi, situação que não chegou a gerar desconforto no técnico. “Não me perturbou nem um pouco a opinião do Leo. Ele foi perguntado sobre como gosta de jogar e respondeu”, destaca Sabella. Fernando Gago entrará no meio-campo, em vaga que foi ocupada na estreia por Campagnaro. Já Higuaín formará trio com Messi e Agüero.
A Argentina vai ao ataque, mas sem perder o respeito pelo adversário: “São 90 minutos. O futebol é imprevisível. É preciso jogar. Qualquer uma das equipes pode ganhar. Temos confiança nas nossas competências. Mas acreditar que não podemos perder seria um grande pecado”, ressalta Sabella.
Irã
Considerada a seleção mais fraca do Grupo F, o Irã surpreendeu na estreia na Copa do Mundo e empatou com a Nigéria, na Arena da Baixada, por 0 a 0. Para manter as chances da inédita classificação às oitavas de final, o time do experiente técnico português Carlos Queiroz terá difícil missão contra a Argentina, uma das favoritas ao título.
“Futebol tem muitas coisas que faltam provar. Uma que já se provou é que nenhum jogo está ganho antes de ser jogado. É muito difícil em qualquer outro esporte que uma equipe de primeira divisão possa enfrentar de outra divisão e possa perder. A beleza do futebol é que nenhum jogo está ganho antes de ser jogado. As melhores equipes nem sempre vencem. As piores nem sempre perdem”, diz Carlos Queiroz.
O trunfo da equipe está exatamente no banco de reservas, com o renomado treinador português, que já comandou Real Madrid e a seleção lusitana. Em campo, as esperanças são Ashkan Dejagah, meia-atacante do Fulham, Javad Nekouman, meio-campista do Osasuna, e Reza Ghoonchannejhad, centroavante do Carlton.
IRÃ X ARGENTINA
IRÃ - Haghighi; Heydari, Haji Safi, Hosseini e Sadeghi; Nekounam, Timotian, Montazeri, Ghoochannejad e Dejagah; Pooladi. Técnico: Carlos Queiroz.
ARGENTINA - Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Higuaín e Aguero. Técnico: Alejandro Sabella.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Sábado, 21 de junho de 2014, às 13h
Árbitro: Mirolad Mazic (SRB)
Assistentes: Milovan Ristic (SRB) e Dalibor Djurdjevic (SRB)
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
