Futebol

Contra Nigéria, Bósnia tem primeira 'decisão' em Copas

Por Fox Sports 21/06/2014 16h04
Contra Nigéria, Bósnia tem primeira 'decisão' em Copas
- Foto: Arte Fox Sport

Logo em sua segunda partida em Copas, a Bósnia vai ter uma “decisão” pela frente. Após derrota para a Argentina na estreia, os bósnios encaram a Nigéria – que empatou sem gols com o Irã no primeiro jogo –, neste sábado (21 de junho), na Arena Pantanal, em Cuiabá, para continuarem vivos no Grupo F do torneio.

Depois de uma partida pouco inspirada, e sem gol, contra o Irã, a Nigéria tenta se redimir contra a Bósnia.

Para isso, o técnico Stephen Keshi deve promover duas mudanças na equipe: Odemwingie e Ameobi, que iniciaram o último jogo no banco de reservas, devem começar entre os titulares.

Desta maneira, a seleção africana deve começar a partida no 4-2-3-1.

O técnico da Bósnia, Safet Susic, também deve mexer no time. Ibisevic, autor do primeiro gol de sua seleção em Copas, deve formar o ataque ao lado de Dzeko. Salihovic, que havia sido poupado no jogo de estreia por conta de dores na perna direita, está à disposição neste sábado para integrar o 4-4-2 inicial.

Para marcar nesta segunda partida, a Nigéria vai precisar de mais inspiração do que na estreia. Com duas equipes com propostas mais conservadoras, uma opção para os nigerianos pode ser a bola parada – alternativa na qual a Bósnia foi batida no primeiro jogo.

Já a Bósnia possui mais qualidade técnica em seu plantel. O meia Lulic e o atacante Dzeko são os principais candidatos a marcar pelos bósnios. Além disso, Ibisevic, que anotou um gol contra a Argentina, também é aposta para este segundo confronto.

Titular contra a Argentina, Misimovic deve começar o jogo entre os suplentes. O jogador, no entanto, pode ser uma boa opção de meio-campo para o técnico Safet Susic. Além disso, Salihovic, que perdeu espaço entre os titulares após uma lesão, também é uma arma bósnia no banco de reservas.

Peter O'Leary, da Nova Zelândia, vai apitar o confronto - auxiliado pelos compatriotas Jan Hendrik Hintz e Mark Rule. O neozelandês faz a sua estreia nesta Copa do Mundo, mas conta com atuações no Mundial de Clubes, além do Mundial de 2010, realizado na África do Sul, no qual trabalhou como assistente.