Özil garante boas condições físicas da Alemanha contra os Estados Unidos
Na Copa do Mundo no Brasil, muitas seleções europeias estão caindo na primeira fase, enquanto os times latinos têm brilhado.
O clima brasileiro tem sido apontado, constantemente, como fator de preocupação para os atletas. A Alemanha, neste contexto, encontra-se em uma posição à parte. Quase classificada às oitavas de final, a equipe alemã se diz bem fisicamente.
- É claro que nós já sabíamos antes da Copa que as condições na América do Sul são diferentes, que é quente, que são condições mais difíceis. Mas nos preparamos bem. Contra Gana dominamos o jogo no segundo tempo.
Muitas favoritas europeias ja saíram, mas olhando nossos jogos pode-se dizer que nos preparamos muito bem - avaliou o meia Özil, que acrescentou: - Fomos soberanos contra Portugal, e contra Gana tivemos alguns pequenos erros, mas isso não quer dizer que não tenhamos bom condicionamento físico. Tivemos erros, mas estamos em boas condições.
Ainda sobre a preparação física, o técnico Joachim Löw fez uma análise do time dos Estados Unidos, que tem surpreendido nesse quesito. Os norte-americanos são os que mais correm neste Mundial e, para Löw, a Alemanha precisa dar 100% de si.
- O ponto de partida é que nós temos que estar bem preparados fisicamente. Eles vivem dessa agressividade que estão mostrando e estão muito bem preparados. Talvez eles tenham uma vantagem física que a liga deles não dura 11 meses.
Estão juntos desde janeiro. Isso é um vantagem física, e por isso estão em um nível excelente. Vendo seu jogo, mostraram que marcam na pressão. isso vai exigir muito de nós e vamos dar 100% - analisou o treinador, em relação ao adversário desta quinta-feira.
Alemanha e Estados Unidos se enfrentam às 13h desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, no Recife. As duas equipes possuem os mesmos quatro pontos, mas os alemães têm saldo de gols bem superior e, praticamente, já asseguraram a vaga à próxima fase.
Um empate classifica as duas seleções, independentemente do resultado do outro confronto do Grupo G, entre Portugal e Gana.